
Fruto de mais de 10 anos atuando com consultoria de imagem pessoal, o livro “Os 7 estilos universais – e como identificar o seu” é um manual completo para você se tornar uma mulher estilosa e segura com o que veste. Dividido em 3 capítulos totalmente práticos, o e-book lhe ensinará passo a passo todos os detalhes de cada estilo e técnicas que você precisa saber para entender e colocar em prática o seu estilo, com as roupas que você já tem.
O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO E-BOOK?
O que é estilo – Toda mulher tem estilo. Estilo é algo que se aprende, se pratica e se evolui, basta você querer. Estilo se adquire com autoconhecimento.
Comportamentos que te impedem de ser estilosa – Os três sabotadores de estilo e como eliminar cada um deles.
Tudo sobre os sete estilos universais – Todos os detalhes sobre os sete estilos: personalidade, comportamento, roupas, cabelo e maquiagem.
O que as mulheres estilosas têm – Qual o segredo das mulheres estilosas e como elas empregam isso no look.
Aplicação dos estilos na prática – Como entender seu momento e saber em qual estilo você deve apostar.
Minha experiência – Como foi identificar meu estilo e trabalhar isso em mim e na criação do método FVB.
Você pode começar hoje a se tornar uma mulher mais estilosa. Clique aqui e garanta seu e-book.

- Cuidado com a transparência
Transparência em local errado pode demonstrar descuido ou sensualidade demais. Se for em ambientes formais ou de trabalho, use uma regata segunda pele por baixo de blusas e camisas. Para calças em vestidos, a melhor opção é o shortinho modelador. Em ambientes casuais vale a hot pants ou um sutiã estilo top, na cor da blusa.
- Tamanho das peças / caimento no seu corpo.
Nem roupa justa (pequena) nem roupa folgada fica bonito. Tem roupa que fica tão justa que a pessoa não consegue se movimentar, ou levanta a mão e aparece a barriga. Por favor, você não precisa disso!
Alô homens! Cuidado com a camisa dois tamanhos maiores e a barra da calça sobrando, é sinal de puro desleixo.
- Qualidade do sapato e acessórios como bolsa e pasta.
Acessórios como sapato, bolsa e pasta são comunicadores de estilo, status e poder. Sapato desgastado, velho, surrado, não! A mesmo cuidado vale para bolsas e pastas.
- Higiene e cuidados pessoais.
Cabelo limpo é o primeiro sinal de higiene, de que você tem os cuidados básicos. Mantenha unhas em dia ou sem esmalte descascando. E para os homens, barba e cabelo. Não tem nada de estiloso parecer um homem das cavernas!
5. Nivel de desgaste da roupa.
Atenção para roupas rasgadas, surradas, puxando fio, manchadas. Se não tem concerto, já deu o tempo de uso delas. Elas só detonam a sua credibilidade. E não use nem em casa!

Elas sempre andaram juntas, porque roupa comunica. Mas ano passado isso ficou mais evidente, desde os incentivos de votos estampados nas roupas, camisetas com mensagens e as estratégias de moda utilizadas pelas pessoas públicas.
Exemplo:
- Dia da votação a Angélica usando uma camiseta com a frase “Com mulheres no poder, meninas voltam a sonhar”;
- A vice presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, com alfaiataria clássica em cores neutras misturado com tênis e camiseta, passando a mensagem de credibilidade e modernidade ao mesmo tempo;
- A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que usou na posse uma vestido em cor azul (clássico, masculino e a cor oficial do meio político) feito por uma costureira local;
- Michelle Obama que usa a moda de forma estratégica, quando primeira dama com um viés mais político e atualmente com mais personalidade.
Vemos cada dia mais a moda sendo usada como forma de expressar valores no cabelo, na mistura das cores, estampas, no estilo das peças, em coleções temáticas como do movimento “Black Lives Matter”.

Em 2020 também vimos uma moda mais inclusiva e a luta feminina pela liberdade de expressão com o próprio corpo. Em 2021 esse movimento tende a se fortalecer e ganhar mais visibilidade. E a sua roupa, está comunicando o que?
Moda é comportamento, é algo coletivo e social. Ela apura nossa estética com novidades constantes. Mesmo com o vai e vem das tendências, existem algumas dicas que são universais e atemporais que você pode levar pra vida toda:
1.Cor é o item que mais impacta no visual. Ela chega primeiro e comunica personalidade e estado de espírito. Quer saber mais sobre cores, clique aqui.

2. Saber diferenciar um visual formal de um informal. É muito importante para sua vida e credibilidade profissional.

3. Ser estilosa tem a ver com ser autêntica e respeitar seu estilo. Um look montado ou exagerado não garante um visual estiloso.

4. Misture peças clássicas com peças fashion. É um bom equilíbrio para seu guarda-roupa. Entre as mais clássicas estão calça alfaiataria preta, camisa branca, t-shirt branca, jaqueta de couro, jeans tradicional, saia lápis preta e trench coach.

5. Aprenda a se vestir para seu tipo físico. Saber valorizar suas formas gera um visual mais leve e positivo.

A pandemia de Coronavírus que assola o mundo trouxe novos hábitos do vestir e está mudando alguns comportamentos relacionados ao nosso visual. Aqui vou pontuar os principais itens recomendados por médicos para adotarmos:
- A máscara virou item “tem que ter”. É o acessório mais importante do momento. Dá para fazer máscara caseira dobrando um lenço e usando dois elásticos ou confeccionar com tecidos como tricoline, algodão ou TNT, vale inclusive, desmanchar uma camiseta ou camisa velha. É importante ter duas camadas de tecido.
- Zero acessórios. Ao sair de casa é recomendado prender o cabelo e evitar uso de acessórios como aneis e pulseiras, principalmente, por conta da higienização das mãos. Use brincos e correntes pequenas.
- Eleja seu sapato preferido. Foque em apenas um par de sapatos e deixe ele na porta antes de entrar em casa, calce-o novamente quando for sair.
- Bolsa ou pasta. É importante manter apenas uma bolsa com todos os seus pertencentes e higienizá-la cada vez que voltar para casa.
- Sem barba. A barba pode ser um transmissor do vírus. Homens, é hora de abrir mão desse recurso de estilo.
- Roupa limpa. Ao chegar em casa coloque todas as suas roupas para lavar e tome banho. A higiene é a maior aliada neste momento.
É tempo de looks práticos, fáceis e confortáveis, sem opulência visual. Fique atenta ao que está comprando em termos de roupas. Adquira algo que realmente sabe que vai usar agora. E priorize peças que consiga usar em casa e para sair em tecidos frescos como algodão, viscose, tricoline ou malha.
O que dá para explorar para se sentir LINDA: cores alegres e vivas como pink, verde, laranja, azul… Maquiagem (aproveite para testar novas opções) e penteados. Coloque sua criatividade em prática! Vamos sair dessa muito melhores, tenha esperança.

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, o home office virou obrigatório e não mais opcional. Independente de estar em casa, você continua trabalhando e sua imagem ainda está sendo avaliada, mesmo que instintivamente, por todos aqueles que entram em contato com você.
Para se sair bem no home office, separei algumas dicas para cuidar da sua imagem e manter a produtividade e o ânimo em dia. Especialmente para quem está realizando reuniões virtuais e usando as redes sociais constantemente.
Atitudes que não contribuem com seu desempenho:
- Trabalhar de pijama;
- Fazer teleconferências da cama ou deitada(o) no sofá;
- Cabelo desgrenhado, cara de sono e barba por fazer;
- Roupas surradas, rasgada, furadas;
- Tops de ginásticas, biquíni ou decotes exagerados;
- Camisetas regatas ou de time para os homens;
- Ambiente bagunçado com restos de comida, bebida e afins;
- Trabalhar o tempo todo, sem estabelecer horário, intervalos e atividades de relaxamento.
Atitudes positivas para seu desempenho do trabalho em casa:
- Use uma roupa confortável que se sinta bonita. Se achar que vai produzir mais, vista-se como se estivesse indo para empresa;
- Faça teleconferências sentada(o) ereta(o) em uma mesa ou estação de trabalho;
- Penteie o cabelo, faça a barba, passe uma maquiagem leve;
- Camisa polo, calça jeans e bermuda de sarja são boas opções para os homens;
- Blusas de manga curta com cores alegres e vestidos são ótimas opções para as mulheres;
- Para profissões formais, caso de poder público e judiciário, o recomendado é que o traje obedeça o mesmo do seu ambiente de trabalho para as teleconferências e vídeos-entrevistas;
- Organize seu espaço de trabalho, mantenha-o limpo e higienizado;
- Estabeleça horários para produzir, tomar o cafezinho e relaxar com a família.

E mais uma observação importante: caso sua estação de trabalho seja no quarto, ao fazer chamadas de vídeo certifique-se de estar com a cama arrumada e o quarto organizado. Cuidado com o uso de bebidas alcoólicas, e em momento nenhum deixe-as à vista. Bom trabalho! E fique em casa, juntos vamos vencer essa.