Como explorar cores no visual

Consultoria de Imagem
Kassandra Valduga
17/03/2020 as 17:03

Importância das cores 

A cor é um dos elementos mais importantes na imagem pessoal. Quando usada estrategicamente, valoriza a beleza natural, transmite mensagem de segurança e profissionalismo, suaviza o aspecto da pele e dá um visual jovem e descansado. Este efeito é mais preciso quando você faz a coloração pessoal.

Principais diferenças 

Você pode perceber quais cores te valorizam mais por algumas características da sua pele, cor dos olhos e cor natural do cabelo. Se a sua pele é mais rosada ela provavelmente harmonizará melhor com cores frias, se for amarelada, tende a harmonizar com cores quentes. 

Como identificar as cores que ficam bem em você? 

Sabe quando você veste uma roupa e as pessoas te elogiam falando que você está bonita, mais leve, iluminada… com certeza está usando suas cores. Elas dão esse efeito. 

Sempre que for escolher uma roupa, avalie como seu rosto fica com aquela cor. Tem mais olheiras, menos, mostra um rosto pálido ou vivo? Tudo é uma questão de se observar. 

Saia do básico

As cores não são nossas inimigas, são nossas amigas. A ideia de sempre apostar em branco e preto porque não tem erro, é um engano. Pode deixar seu guarda-roupa sem graça e sua imagem com aspecto cansado, sem novidade.

Ouvir seu coração é a melhor aposta para escolher cores. Comece com as suas preferidas. A minha é rosa. Se a sua for azul, experimente azul de diferentes tons, misture azul com cores neutras como branco ou preto. Faça um look monocormático, todo da mesma cor. 

Como fazer um color Clock 

Usar dois blocos de cor para dar um Up no visual, exemplo: verde com azul, rosa com verde, rosa com vermelho, amarelo com azul, roxo com laranja. Bordô com azul. 

Cores passam mensagens? 

Sim! Escuras sobriedade, claras leveza e suavidade. Estampas passam descontração e alegria. Cores neutras, credibilidade. 

Como coordenar meu guarda-roupa com cores? 

Eleja suas cores neutras preferidas. No meu caso é preto, branco e cinza. E escolha cores vibrantes que combinem com elas. Pra mim: pink, laranja, azul e verde. Você não precisa ter todas as cores, você pode usar cores com inteligência.

Share Button