Moda e política

Consultoria de Imagem
Kassandra Valduga
12/01/2021 as 15:01

Elas sempre andaram juntas, porque roupa comunica. Mas ano passado isso ficou mais evidente, desde os incentivos de votos estampados nas roupas, camisetas com mensagens e as estratégias de moda utilizadas pelas pessoas públicas. 

Exemplo:

  • Dia da votação a Angélica usando uma camiseta com a frase “Com mulheres no poder, meninas voltam a sonhar”;
  • A vice presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, com alfaiataria clássica em cores neutras misturado com tênis e camiseta, passando a mensagem de credibilidade e modernidade ao mesmo tempo;
  • A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que usou na posse uma vestido em cor azul (clássico, masculino e a cor oficial do meio político) feito por uma costureira local;
  • Michelle Obama que usa a moda de forma estratégica, quando primeira dama com um viés mais político e atualmente com mais personalidade. 

Vemos cada dia mais a moda sendo usada como forma de expressar valores no cabelo, na mistura das cores, estampas, no estilo das peças, em coleções temáticas como do movimento “Black Lives Matter”. 

Em 2020 também vimos uma moda mais inclusiva e a luta feminina pela liberdade de expressão com o próprio corpo. Em 2021 esse movimento tende a se fortalecer e ganhar mais visibilidade. E a sua roupa, está comunicando o que? 

Share Button

Notícias Relacionadas