Como definir seus clássicos
O que são esses clássicos? São aquelas peças base para construção e manutenção do seu estilo, da sua identidade e que são usadas com frequência por você. Essas peças são aquelas que combinam com todas as outras que você tem no guarda-roupa.
Cada pessoa tem os seus clássicos e eles são definidos pelas roupas versáteis que você ama usar, aquelas que são as mais recorrentes por muitos anos no seu vestuário. Em média de 5 a 10 peças já são suficientes para criar os seus clássicos.
Por exemplo, no guarda-roupa feminino, para uma mulher de estilo elegante que tem trabalho formal, seus clássicos seriam: uma calça preta alfaiataria, uma camisa branca de manga comprida, uma regata preta, um blazer branco e um preto, uma bolsa caramelo ou preta e uma sapatilha nude de bico fino.
Já um homem, de estilo tradicional, atuante do mercado empresarial, seus clássicos poderiam ser: uma camisa branca de manga comprida, um jeans escuro, uma polo preta, um blazer azul marinho e um sapato marrom de cadarço.
Ter uma base para seu guarda-roupa também é economizar e direcionar suas compras. As demais roupas podem ser mais voltadas para tendências da estação, estampas e itens que vão dar personalidade ao seu estilo. É uma forma de ter um guarda-roupa mais funcional e prático.
Um nos maiores benefícios de montar esse guarda-roupa básico, é descobrir o seu estilo, pois definir seus clássicos nada mais é que um exercício de autoconhecimento. Além de facilitar a combinação de peças, pois sempre terá com o que usar com aquela blusa estampada.
Agora é sua vez, bom trabalho!