
Saia plissada veste bem quem tem pouco quadril

Sempre que eu penso – nos últimos dias – em escrever uma dica de moda aqui, me vem a tal da saia plissada midi na cabeça. Primeiro porque eu vi a peça aos montes na Itália (quando viajei em Outubro de 2016), tanto nas vitrines de inverno quanto nas ruas. E acho que ela vai ser super tendência do nosso inverno, principalmente no street style.
Pensei em trazer uma para mim, mas não me convenci que seria uma peça a qual usaria mais de 10 vezes. Porém, isso não exclui o fato da achá-la super fashion.
Saia plissada é fashion e feminina e deixa qualquer look maravilhoso (eu acho!). Usaria muito se tivesse a ver com meu estilo, mas não tem. Mas acredito que ela possa fazer um grande diferencial no guarda-roupa de quem é romântica. Ela vai ao trabalho com um scapin, à festa com uma sandália de tiras e ao dia a dia com tênis ou flatform.
Dá para variar, e bem! Agora, um detalhe importante sobre a saia plissada midi: não é para todo tipo de corpo. Ela veste bem as mulheres que são triângulo invertido, ou seja, tem o quadril menor que os ombros, ou as que são ampulheta, com quadril e ombros da mesma largura e cintura definida. A saia plissada midi engorda, então, para quem tem quadril largo a tendência visual é de ele parecer maior. É triste, mas é realista.
Se você se apaixonou por uma saia plissada e está com medo de usar, escolha uma de cor escura e coloque uma parte de cima mais clara. Assim, a saia pesa menos no visual. Esta é minha dica de consultora de moda.