
Gladiadoras: moda ou brega? Saiba usar a tendência










A sandália gladiadora está na moda, sim! Mas não significa que fique bem em todo mundo, especialmente as que vão até o joelho. Saiba usar a tendência para não cometer um desastre no look.
Salto ou rasteirinha
A gladiadora rasteirinha tende a achatar mais a silhueta que a de salto. Neste caso, prefira um modelo em cor nude, ou o mais próximo do tom da sua pele, se ela for até o joelho ou meio da canela. As gladiadoras rasteiras até o tornozelo são mais fáceis de combinar e mais versáteis. Já ss gladiadoras com salto ajudam a alongar.
Tiras largas ou finas
Mesmo com salto, quanto mais grossa for a tira, mais ela tende a engrossar a perna. Para quem tem pernas grossas é melhor optar por um modelo com tiras finas. O mesmo também vale para as rasteiras.
Quem pode usar
Modelos que vão até o joelho ficam melhor em mulheres jovens. Quem não tem mais o frescor da juventude deve apostar em modelos com tiras até o tornozelo.
Com o que usar
Esse tipo de sandália deve ser usado diretamente sobre a pele. Combine com saias e shorts acima do joelho. Também podem ser usadas com saias e vestidos longos. As mulheres altas ainda podem combinar com saia midi e pantacourt. Se você for baixinha e quiser usar gladiadora com saia na altura do joelho, opte por um modelo cor da pele, com tiras finas. Quem quiser usar com calça deve optar por um modelo de calça sequinho para a barra terminar onde começam as tiras.
Onde usar
Ela é uma peça informal, por isso evite usar no trabalho ou em uma festa chique como casamento.
E use as suas sandálias já, porque dentro de muito pouco tempo elas vão ficar cansativas e sair de cena.