Main menu

Skip to content

O estilo das parisienses

O estilo marinheiro, eternizado por Chanel, é um dos preferidos das parisienses
Divulgação

As francesas são donas de um estilo muito próprio propagado mundo afora. Verificar in loco a aparência das parisienses, e sua elegância natural, é interessante para entender um pouco mais esse ar “simple chic”.

As parisienses são muito menos obcecadas com a aparência que nós brasileiras. Elas priorizam a beleza natural (uma questão de autoestima) e se apegam menos aos modismos. Talvez se cobrem menos também, mas não descuidam da beleza, apenas cuidam de outra forma.

Segue uma listinha sobre o que as parisienses levam em consideração na hora de se vestir:

Básico – elas sempre têm uma peça básica no look, seja uma calça preta ou uma t-shirt.

Conforto – optam por peças confortáveis, que lhes permitem cruzar a cidade de uma ponta a outra, sem nenhum incômodo.

Cores neutras – a maioria delas usa apenas três cores no look, que são normalmente, azul marinho, preto e branco. Mesmo que tenha uma cor, as opções ficam entre as clássicas, sempre.

Sapatos baixos – Salto é algo raro entre as parisienses no dia a dia. Seus sapatos preferidos são baixos tipo oxford, botinhas de cano curto, sapatilhas e espadrilhes.

Maquiagem – embora tenham as melhores marcas de cosméticos, maquiagem não é com elas, mas a pele sempre está em ótimo estado.

Acessórios – o principal acessório das parisienses é o lenço no pescoço. Elas também gostam de brincos, colares e anéis, mas peças minimalistas e que funcionam como um pequeno detalhe no visual.

Cabelo – acredito que elas acordam e saem de casa como o cabelo bem ao natural. Quando muito fazem um coque alto ou um semi-preso com piranha. Nem as negras alisam ou escovam, a opção delas é usar rastafári.

Bolsa – este é o item de destaque do look delas. Grandes, mini, tipo saco, carteiro, em cores e tamanhos variados. A parisiense parece ter um caso de amor com as bolsas.

Brilho – nada no look delas brilha. Parisiense é avessa a brilho, nem uma mera taxinha na bolsa. Nenhum strass…

Corpo – elas não têm necessidade de exaltar o corpo. Se a parte de baixo for justa, a de cima tem que ser ampla, e vice-versa.

Marinheiro – elas amam o estilo marinheiro, eternizado por Chanel. Blusas brancas com listras azuis marinho se vê aos montes nos looks, nas lojas, em todas as estações do ano.

Share Button
Postado por
Andrew Kuhn
em
29/06/2015 as 11:06
na categoria
Moda