O estilo das parisienses

Moda
Kassandra Valduga
29/06/2015 as 11:06
O estilo marinheiro, eternizado por Chanel, é um dos preferidos das parisienses
Divulgação

As francesas são donas de um estilo muito próprio propagado mundo afora. Verificar in loco a aparência das parisienses, e sua elegância natural, é interessante para entender um pouco mais esse ar “simple chic”.

As parisienses são muito menos obcecadas com a aparência que nós brasileiras. Elas priorizam a beleza natural (uma questão de autoestima) e se apegam menos aos modismos. Talvez se cobrem menos também, mas não descuidam da beleza, apenas cuidam de outra forma.

Segue uma listinha sobre o que as parisienses levam em consideração na hora de se vestir:

Básico – elas sempre têm uma peça básica no look, seja uma calça preta ou uma t-shirt.

Conforto – optam por peças confortáveis, que lhes permitem cruzar a cidade de uma ponta a outra, sem nenhum incômodo.

Cores neutras – a maioria delas usa apenas três cores no look, que são normalmente, azul marinho, preto e branco. Mesmo que tenha uma cor, as opções ficam entre as clássicas, sempre.

Sapatos baixos – Salto é algo raro entre as parisienses no dia a dia. Seus sapatos preferidos são baixos tipo oxford, botinhas de cano curto, sapatilhas e espadrilhes.

Maquiagem – embora tenham as melhores marcas de cosméticos, maquiagem não é com elas, mas a pele sempre está em ótimo estado.

Acessórios – o principal acessório das parisienses é o lenço no pescoço. Elas também gostam de brincos, colares e anéis, mas peças minimalistas e que funcionam como um pequeno detalhe no visual.

Cabelo – acredito que elas acordam e saem de casa como o cabelo bem ao natural. Quando muito fazem um coque alto ou um semi-preso com piranha. Nem as negras alisam ou escovam, a opção delas é usar rastafári.

Bolsa – este é o item de destaque do look delas. Grandes, mini, tipo saco, carteiro, em cores e tamanhos variados. A parisiense parece ter um caso de amor com as bolsas.

Brilho – nada no look delas brilha. Parisiense é avessa a brilho, nem uma mera taxinha na bolsa. Nenhum strass…

Corpo – elas não têm necessidade de exaltar o corpo. Se a parte de baixo for justa, a de cima tem que ser ampla, e vice-versa.

Marinheiro – elas amam o estilo marinheiro, eternizado por Chanel. Blusas brancas com listras azuis marinho se vê aos montes nos looks, nas lojas, em todas as estações do ano.

Share Button