
Como usar as tendências da estação em looks de festas juninas











Com a chegada do mês de junho, as festas juninas proporcionam uma oportunidade de usar looks temáticos, com pegada country e também boho chic. De penteados a acessórios, confira como montar o look perfeito para pular a fogueira de São João:
Xadrez
Clássico country, o xadrez é uma aposta segura nestas ocasiões. Tanto vestido, quanto saia, e camisa são opções fashionistas para quem não quer ousar muito no look. A camisa xadrez também pode ser usada como sobreposição com camiseta. Xadrez com jeans é uma aposta certeira e pode ser combinada com bota.
Seja over the knee, seja de cano curto, todo tipo de bota é bem-vinda nos looks de exposições pecuárias, festas Juninas e rodeios.
Jeans
Outra tendência dos anos 90 que fez seu retorno neste ano, o jeans com jeans promete ser o must have da estação. Para o São João, uma camisa jeans com uma calça jeans é uma opção de look acessível. A calça jeans pode ser substituída pelo short jeans. A jardineira também é outra peça hit e quando usada com camisas xadrez ou camisetas estilo cropped e botas de cano curto, pode ser um super aposta para a ocasião.
Boho chic
O look boêmio é uma boa pedida para quem deseja se vestir como manda a ocasião, porém sem cair no lugar comum. Para investir no estilo boho chic, aposte no tecido florido, no suede, nos coletes ou bolsas com franja e botas de cano curto. O chapéu Fedora (de feltro feito em estilo panamá) cai como uma luva no look.
Franjas
Direto dos anos 70, as franjas são uma ótima opção para as festas juninas. Seja na camisa ou na bota, são ideais quando combinadas com peças jeans, camurça ou suede. Mas é importante não sobrecarregar o look com franjas. A franja deve ser um complemento ao look, um detalhe na camisa, ou na bota, por exemplo.
Chapéu
Os chapéus podem ser um complemento poderoso para um look de festa junina. Os modelos não se limitam ao cowboy ou boné. Também combinam com os looks boho os chapéus Panamá e Fedora. Porém, eles só devem ser usados nas festas ao ar livre, nunca em lugares fechados, em igrejas e nem durante refeições.