
Como se vestir bem gastando pouco

A maior desculpa de todas as mulheres para não estar “arrumada” é que precisa investir mais em roupas, comprar mais. A crença limitante do não tenho nada para vestir impede-as de ver o que tem no seu guarda-roupa.
Estilo não tem a ver com dinheiro, tem a ver com percepção. Quanto menos recursos, mais criativa deve ser a pessoa. É aí que você precisa de um guarda-roupas versátil e funcional, onde 60% das peças poderão ser usadas em qualquer lugar.
Quando a gente sabe onde e porque está investindo, acaba se vestindo bem e gastando pouco, porque as compras são otimizadas e aproveitadas ao máximo.
Fazer compras inteligentes e usar roupas da moda exige autoconhecimento e planejamento. Pronta para o desafio? Mexa-se e otimize o seu guarda-roupa e seu bolso, e seja feliz com a sua imagem pessoal.
- Que marca você quer ter? As roupas e acessórios que veste e seu comportamento são sua marca pessoal. Já se perguntou que visual quer ter? Alegre e colorido, sóbrio e elegante ou básico e despojado. Não dá para ter todos ou gostar de todos, significa que está perdida!
- Saber o que não gosta é o melhor caminho para entender do que gosta. Elimine do guarda-roupa todas as roupas que tem dificuldade de usar, combinar ou que não se encaixam bem no seu corpo. Este exercício vai fazer você perceber o desperdício do dinheiro e ligar suas antenas para o que gosta de vestir.
- Liste suas peças preferidas. O que você não ficaria sem? Uma camisa branca, um bom par de jeans, um scapin, um blazer, uma bata colorida. Liste as 10 peças que mais ama. Nelas vale a pena investir dinheiro e comprar algo de qualidade. Elas serão a base do seu guarda-roupa. Invista nos clássicos!
- Tenha uma lista de compras. Saiba exatamente o que procura quando for às compras e destine um valor específico para isto. Se pergunte quantas vezes usará aquela peça, por quanto tempo e com quais peças combinará. Se não tiver resposta desista da compra. Se a resposta for: porque está todo mundo usando, corra léguas desta peça!
- Conheça seu estilo. Este é o item mais importante – autoconhecimento. Quando você sabe o porque de cada escolha se sentirá mais linda e verá que precisa de muito menos do que tem. Vinte peças de roupa que fazem você se sentir maravilhosa é melhor do que 50 peças mais ou menos.
Gostou deste conteúdo? Ele é uma pílula do que vamos aprender no WORKSHOP Moda e Estilo que farei no dia 8 de junho. Mais informações e inscrições, clique aqui.

Tenho certeza que o investimento valerá a pena e economizará muito se entender seu estilo e souber adequar suas roupas ao seu estilo de vida :).