
Clássico dos anos 90, slip dress volta às passarelas neste ano















Com alças finas, detalhes em renda e feito de cetim ou seda, o sensual slip dress veio para ficar. O ícone fashion dos anos 90 voltou com tudo, se confirmando como o item must have de 2016. O slip dress foi quase unânime na semana de moda de Nova York, em janeiro deste ano, e apareceu nos desfiles de Paco Rabanne, Victoria Beckham, Versace, Alexander Wang, DKNY, além de outras marcas. Ele também deu o ar da graça no último SPFW, se confirmando como tendência para o próximo verão. E o principal: já conquistou as celebridades.
O modelo com perfume boudoir confirma a tendência de deixar a roupa íntima cada vez mais à tona, que começou de fininho com sutiã ficando à mostra, e agora com vestidos que parecem camisola. Ele é uma ótima pedida para encarar altas temperaturas como as nossas por aqui, e vão da versão glam a boho, do look casual ao de gala.
Para uma composição rocker combine o slip dress com ankle boots e jaqueta de couro amarrada na cintura, e um choker como acessório. Em um look despojado ele pode ser usado fazendo sobreposições com calça jeans ou camiseta. Quando usado com sandália de tiras e salto fino, o slip dress ganha um ar romântico, excelente para um jantar, encontro ou balada. A versão longa, usada com joias é perfeita para um evento social ou de gala.
A peça é tão versátil que se transforma em uma excelente opção para noivas mais reservadas e intimistas. O vestido usado por Rosie Huntington-Whiteley (na galeria de fotos) poderia ser uma produção simples, romântica e elegante para noivas.
As fotos são reproduzidas. Caso identifique autoria de uma delas, por favor entre em contato, para que possamos dar os devidos créditos.