Banner Topo

Cinco dicas de looks para a Oktoberfest

Moda
Maysa Ferreira
05/10/2016 as 10:10
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Hoje começa a Oktoberfest, em Blumenau (SC) e vai até o dia 23 deste mês. Para quem ainda vai embarcar para o festival e tem dúvidas sobre o que usar, separamos dicas pensando no clima e nas atividades que o festival tem a oferecer.

Calçados
oktoberfest-tenis-metal
Conforto é a palavra que define o estilo do festival. Nada de exageros, saltos, brilhos, ou qualquer peça que possa te causar desconforto durante a Oktoberfest. O festival é diurno, e você andará bastante a pé nos dias que estiver lá, então a princípio opte por tênis, botas de cano curto e sem salto, loafers, flats e mocassins. Com a tendência genderless, ficou mais fácil na última estação combinar sapatos fechados nas produções. Os tênis e as botas, por exemplo, ficam bem com shorts, saias, vestidos, calças e macacões. As cores mais procuradas da estação para os tênis, loafers e mocassins são branco, dourado e prateado.

Calças e shorts
oktoberfest-calca2
Por causa do clima mais ameno – e com temperaturas menores que as de Palmas – o indicado é investir nas calças ao invés de, somente, shorts. Os shorts podem sim ser usados, porém isso depende da percepção de clima de cada um. Se você sente frio com facilidade, opte por calças. Também, as sobreposições são bem-vindas. Usar uma camisa ou um casaco não tão grosso por cima da produção pode adaptar o look para o clima, e se estiver agradável, amarrar a camisa na cintura complementa a produção. Saias e vestidos em estilo boho ou jeans também combinam com o evento, entretanto, é preciso pensar no que deseja fazer no festival, que terá, neste ano, um parque de diversões.

Jardineiras
oktoberfest-jardineira
Com a influência dos anos 90 nas coleções de 2016 e 2017, as jardineiras voltaram com tudo e podem compor uma produção despojada e apropriada à ocasião. Compridas ou curtas, podem ser usadas com tênis, oxfords, botas, loafers, mocassins e flats.

Balada
oktoberfest-balada3
Curtir a noite catarinense em Blumenau também pede produções mais básicas. Seguindo a tendência de que “menos é mais”, deve-se pensar em evitar brilhos e exageros, e focar em uma parte do look. Um vestido simples pede acessórios máxi, por exemplo. O comprimento midi vem sendo muito usado na estação, e acrescenta sofisticação no look. Macacões também são uma boa opção, e modelos com recortes e transparências atribuem a sensualidade na medida certa à produção.

Traje típico
oktoberfest-traje-tipico
A Oktoberfest ainda conta com a opção de utilizar o traje típico alemão, e de segunda à quinta-feira, quem estiver a caráter não paga o ingresso do evento. Nos dias restantes, paga-se meia entrada. Não existe muito segredo em escolher o traje típico. É normalmente vendido ou alugado o conjunto inteiro das roupas em lojas especializadas em fantasias, e o comprimento das roupas fica a seu critério.

Share Button