4 passos para encontrar seu estilo

Moda
Kassandra Valduga
18/05/2021 as 16:05

Vestir-se com personalidade e de forma autêntica é o novo “certo”. Ainda bem que podemos nos essa liberdade na moda. Ter um estilo próprio é algo que você pode estar desejando agora. Se sentir mais segura e estilosa. Isso tem a ver com autoconhecimento, mas também com empregar no seu visual elementos que conversem com a seu jeito de ser, seu lifestyle e sua identidade pessoal. Para ter uma pista sobre seu estilo, comece observando:

  • Identifique qual é aquela roupa que você se sente maravilhosa. Que características ela tem, cor, estilo, onde você usou… E quantas peças parecidas com essas tem no seu guarda-roupa? Onde e como está usando.
  • Com base nessa roupa que te favorece, defina o que você quer manter na sua imagem, o que não quer mais e o que quer agregar. Exemplo: estampas, cores, tecidos…
  • Crie uma PASTINHA ONLINE com as referências dos looks e estilos que gostaria de usar, tenha ela como base para definir o seu estilo. Esses looks serão uma referência visual para você.
  • Liste as suas CINCO PEÇAS PREFERIDAS e detalhe o tipo do tecido, as cores, a modelagem. O segredo é ter peças parecidas com elas no seu guarda-roupa e empregar o uso dessas peças com constância e consistência.

É importante também se perceber em um dos sete estilos universais, eles definem o vestir de acordo com a sua personalidade. Foi para te proporcionar essa experiência que eu criei o meu e-book “Os sete estilos universais – e como identificar o seu”. Pratique, exercite, experimente, vista e veja como se sente. Estilo é prática!

Share Button

Notícias Relacionadas