
Rio Moda Rio termina com desfiles performance e samba













Nos últimos dias do Rio Moda Rio, que se encerrou no domingo, 19.06, estiveram presentes nas passarelas as criações de Ivan Aguilar, Osklen, Blue Man, Lenny Niemeyer e The Paradise. A semana de moda trouxe não só desfiles, mas também performances teatrais e muita música brasileira. E pela primeira vez, trouxe o conceito “see now, buy now” (veja agora, compre agora – em tradução livre), ou seja, o que era visto nos desfiles já estava disponível para compra nos estandes do evento.
A marca de Oskar Metsavaht, Osklen, se inspirou em um lugar imaginário. Com o nome de “Monbupurih”, a coleção representava um cenário onde o céu e o mar se encontravam em azuis infinitos, com duas luas e um sol. O desfile aconteceu no Museu do Amanhã. O estilista mineiro Ivan Aguilar, trouxe para seu desfile na Praça Tiradentes, toda a leveza e gama de cores à sua alfaiataria, além de muitas referências de sportwear.
Rio Moda Rio reúne marcas com estilo carioca
O Pier Mauá foi o local escolhido para os desfiles de Blue Man, Lenny Niemeyer e The Paradise. Blue Man, marca de beachwear carioca, trouxe todas as cores do verão 2017 mescladas a técnicas artesanais como franjas, tranças e macramê, com uma performance eletrizante. Lenny Niemeyer apresentou não só um desfile, mas uma performance também. Trouxe coleção inspirada no trabalho de Nobuyoshi Araki e resgatou a cultura nipônica em estampas, texturas e amarrações. A novata nas passarelas, The Paradise, de Thomas Azulay e Patrick Doering, apresentou uma coleção com referências asiáticas, do orientalismo. Muitas peças apresentadas eram unissex e possuíam estampas ricas em detalhes.
O Rio Moda Rio aconteceu de 15 a 19 de junho, no Rio de Janeiro, e além de desfiles trouxe pocket shows e um salão de negócios de moda. O evento priorizou estilistas e marcas com estilo genuinamente carioca. (com informações da assessoria de imprensa do Rio Moda Rio)