Main menu

Skip to content

Rio Moda Rio reúne marcas com estilo carioca

Xuxa desfila a moda dos anos 80
Agencia Fotosite
Xuxa e Silvia Pfeifer levam a platéia ao delírio na abertura do evento
Agencia Fotosite
Patricia Vieita
Agencia Fotosite
Lino Villaventura
Agencia Fotosite
Lino Villaventura
Agencia Fotosite
Patricia Vieira
Agencia Fotosite
Guto Carvalhoneto
Agencia Fotosite
Guto Carvalhoneto
Agencia Fotosite
Maria Filo
Agencia Fotosite
Mara Mac
Agencia Fotosite
Martu
Agencia Fotosite
Andrea Marques
Agencia Fotosite
Isabela Capeto
Agencia Fotosite
Alessa
Agencia Fotosite
Martu
Agencia Fotosite

Acontece no Rio de Janeiro um evento com o estilo carioca, que fará parte do calendário fashion nacional anual: o Rio Moda Rio 2016. O evento traz desfiles com estilistas brasileiros que tem a cara do Rio de Janeiro e conta com espaço destinado à novos estilistas em lojas pop up e outras atividades ligados à moda como pocket shows de maquiagem. O Rio Moda Rio se iniciou no dia 14 e segue até hoje no Píer Mauá.

Na abertura do evento, Xuxa e Silvia Pfeifer levaram a plateia à loucura, com desfile que lembrou a moda dos anos 80. No dia seguinte Patricia Viera abriu os desfiles apresentando uma coleção leve e colorida para o verão 2017. A marca carioca, que é conhecida pelo uso do couro em suas peças, desta vez o traz com um caimento leve combinado com rendas e tules. No mesmo dia, a marca Martu desfilou com seus modelitos leves, descontraídos e cheios de personalidade.

No segundo dia de desfiles, Lino Villaventura trouxe os bordados coloridos que são característica da marca, agora em versão tridimensional com pompons e borboletas graciosamente projetados sobre as peças. Guto Carvalhoneto estreou nas passarelas com looks criativos com referências que vão desde o cangaço até a elite carioca dos anos 40. O verão 2017 de Carvalhoneto é uma celebração à estranheza e ao diferente, uma moda conceitual.

Maria Filó apresentou a coleção 18, uma celebração ao aniversário da marca com ênfase no tricot em diferentes versões (ajustadas, transparentes, coloridas) além de jacquard e elementos que valorizam a feminilidade como poás, listras, babados e jabôs. A marca Mara Mac se inspirou nos oceanos, a bonança dos novos tempos e a busca de melhor viver. Já a estilista carioca Isabela Capeto trouca uma amostra de seu primor handmade, atemporal e único, com bordados de ráfia e efeito de patchwork, aplicações e paetês.

A estilista Andrea Marques prestou homenagem poética à cidade do Rio de Janeiro com linhas curvas que lembram o desenho nos calçadões, flores e gaivotas sobre tecidos leves, plumas e franjas. Inspirada pelo movimento artístico Art Nouveau, a estilista Alessa Migani recria papéis de parede com temas botânicos e florais do século 19 e resgata a arte do inglês William Morris. O clima é de damas antigas que chegam ao Rio de Janeiro de forma despojada esporte-chic. (com informações assessoria de imprensa Rio Moda Rio)

Share Button
Postado por
Kassandra Valduga
em
17/06/2016 as 13:06
na categoria
Lifestyle