Main menu

Skip to content

Angélica Alves, do Tocantins para as passarelas do The Look Of The Year

Nos bastidores do The Look of the Year, na Itália
JOY Management/Divulgação
Entre 45 modelos do mundo todo, a tocantinense conquistou o terceiro lugar
JOY Management/Divulgação
Angélica aproveita a viagem para conhecer a Itália
JOY Management/Divulgação
Angélica posa em locais turísticos na Itália
JOY Management/Divulgação
Foto perfil do book da modelo
Gabriel Henrique/JOY Management
Gabriel Henrique/JOY Management
Gabriel Henrique/JOY Management

Natural de Silvanópolis, a 126 km de Palmas, a tocantinense de 19 anos, Angélica Alves já pode se orgulhar dos dois concursos que venceu como modelo. Conhecido por revelar novos talentos como Gisele Bündchen, Angélica ficou com primeiro lugar no The Look of The Year 2014,  realizado pela Joy Model Management, que aconteceu em São Paulo, em novembro do ano passado. E no último dia 14 de setembro, ficou em terceiro lugar no The Look of The Year internacional, que aconteceu na Itália. Dona de uma beleza exótica, Angélica mora atualmente em São Paulo, onde modela pela agência Joy. Ao Super Combina ela falou sobre sua ascensão no mundo da moda. Confira a entrevista:

Como você entrou no concurso The Look of The Year? Você esperava ganhar?

Eu enviei fotos digitais para avaliação da agência JOY Model, e me aprovaram para o concurso. Eu não esperava ganhar! Fiquei bastante surpresa, e demorei a acreditar que eu era a vencedora, rsrs.

Como foi sair de uma cidade como Silvanópolis (TO) para tentar a carreira de modelo em SP?

Estaria mentindo se dissesse que foi fácil. Sair de uma cidade com 5 mil habitantes para uma das cidades mais populosas do mundo, é um impacto.Realmente exige coragem, pois vim para São Paulo sozinha. Como tudo é  questão de adaptação, hoje já estou acostumada com a nova rotina.

O que mudou na sua vida? Como é a rotina de modelo?

O meu estilo de vida mudou. Trabalho com a minha imagem, então tenho que estar sempre bem, com a aparência boa, e isso requer cuidados e atenção com corpo, pele e alimentação. Isso faz parte da rotina das modelos.Nunca sabemos o que faremos amanhã, por isso precisamos estar sempre prontas.

Qual a maior dificuldade que enfrenta no dia a dia?

Ficar longe da família e dos meus amigos.

Quais os trabalhos mais significativos que fez como modelo?

Os desfiles do SPFW (Angélica desfilou para grifes como PatBo, Cavalera e Lenny Niemeyer), além de editoriais para revistas como Elle e Manequim.

O que muda na sua carreira agora que ficou em terceiro lugar no The Look of The Year? Você espera ficar entre as três primeiras?

As premiações e rankings são muito importantes para a imagem das modelos. O resultado foi muito positivo para minha carreira! A concorrência era grande: 45 meninas, de várias partes do mundo. Eu estava confiante e dei o meu melhor, mas mesmo assim o resultado foi uma surpresa.

Sua família ainda continua no Tocantins? Você vem para cá com que frequência?

Desde que cheguei em São Paulo, não retornei ao meu Estado. Não deu tempo! Quero vê-los em breve. Estou cheia de saudades! Minha família mora sim no Tocantins.

Dentro do perfil de modelo o que acredita ser o seu diferencial?

Minha força de vontade de lutar pelo meu objetivo! Meus agentes dizem que minha beleza é exótica, e que esse é meu diferencial.

Aonde quer chegar como modelo? Você já está tendo algum retorno financeiro?

Quero me aprimorar cada vez mais, e poder trabalhar para clientes respeitados. Ser reconhecida pelo meu trabalho, e quem sabe um dia ser uma top? Rsrs A carreira de modelo é um processo construído dia após dia. Tenho feito bons trabalhos e editoriais, sendo preparada pela minha agência – que tem como foco me levar para o mercado internacional. Como toda profissão, precisamos investir e nos aprimorar. O retorno vem com o tempo.

Share Button
Postado por
Kassandra Valduga
em
21/09/2015 as 16:09
na categoria
Lifestyle