
Filha de tocantinense é capa da Vogue





A esgrimista Rayssa Costa, capa da Vogue Brasil de julho é filha de tocantinense. Isso mesmo! A atleta é natural de Brasília (DF), mas o pai dela é tocantinense, nascido em Itaporã. Em entrevista ao Super Combina, Rayssa disse que todos os familiares por parte de pai dela moram no Tocantins (muitos em Palmas) e sempre que tem disponibilidade, vem ao Estado visitá-los. Atualmente, o pai dela mora em Macapá (AP) e é empresário.
Rayssa começou a praticar Esgrima aos 14 anos, através do programa da Secretaria dos Esportes chamado “Compete Brasília”. Por conta do perfil físico, foi selecionada para a prática desta modalidade. Aos 17 anos foi convocada para compor a equipe adulta nacional do Brasil. E aos 20, morou na Itália por dois anos para treinar e melhorar as habilidades no esporte.
Em 2014, retornou ao Brasil e hoje mora em São Paulo e treina no Esporte Clube Pinheiros. Nos Jogos Olímpicos, Raysa Costa vai competir no individual no dia 6 e por equipes no dia 11. Com certeza terá a torcida tocantinense vibrando muito!
Capa da Vogue
Com duas diferentes capas, a edição de julho da Vogue faz uma homenagem ao espírito olímpico e traz seis atletas brasileiras acompanhadas da top Carol Ribeiro.
Estão nelas: Lorena Molinos, Pamela Nogueira e Lara Teixeira – da seleção brasileira olímpica de nado sincronizado – e Rayssa Costa, Amanda Simeão e Bia Bulcão – da equipe brasileira de esgrima.
As atletas posaram para as lentes do fotógrafo Henrique Gendre em um shooting que durou sete horas, o equivalente a 47 partidas de esgrima.