Os encantos da cidade luz

Lifestyle
Kassandra Valduga
29/06/2015 as 11:06

O que fazer, onde comer e onde comprar quando se vai pela primeira vez em Paris? Tudo depende de quanto tempo você vai ficar. Divida sua agenda programando uma média de 3 a 4 horas por passeio e comece pelo essencial.

 Lugares

A Torre Eiffel é passeio obrigatório. O horário mais emocionante é quando as luzes da torre se acendem, ao por do sol, por isso, prefera fazer o passeio à noite. Como as filas são longas, reserve umas 4 horas para este passeio.

Torre Eiffel à noite, muito mais encantadora

Torre Eiffel à noite, muito mais encantadora

A Catedral de Notre Dame, além de maravilhosa, carrega toda uma energia espiritual e histórica.  Imperdível! A visitação é gratuita. Independente da sua crença religiosa acenda uma vela e faça seus pedidos.

Entrada da Catedral de Notre Dame

Entrada da Catedral de Notre Dame

O Museu do Louvre por si só é encantador. As paredes, o piso, o teto, os jardins…  juntando com as milhares de esculturas e obras de artes, fica um escândalo. O museu é gigantesco e impossível de ser visitado em um único dia. Selecione as obras que quer ver e estipule um tempo para ficar lá. Ver a Monalisa de Da Vinci é uma odisseia a parte, tem que ter fôlego para enfrentar a multidão, mas vale a pena. Na saída do Museu há várias lojinhas de souvenires na Rue de Rivoli, aproveite e garanta os seus.

Turistas se acotovelam para ver a Monalisa de Leonardo Da Vincci

Turistas se acotovelam para ver a Monalisa de Leonardo Da Vincci

O Arco do Triunfo é outro monumento que merece sua atenção. Ele fica no começo Champs Elysèes, então dá para fazer os dois ao mesmo tempo e conferir as vitrines das grandes grifes.

Arco do Triunfo, um dos cartões postais de Paris

Arco do Triunfo, um dos cartões postais de Paris

Compras

Fugir dos grandes centros turísticos para comprar é a melhor alternativa. Adorei a Rue de Rivoli. Ela tem todas as marcas de fast-fashions como Forever 21, Zara, C&A, H&M, Séfhora, Mac, farmácias, entre outras, além das marcas locais. Menos tumulto e os mesmos produtos. A rua ainda possui a Galeria Le BHV Marais, que tem de adaptador de tomada a bolsa de grife. O mundo está lá dentro, vale só pelo passeio.

Caminhar por Paris já é algo incrível, qualquer rua, jardim, praça vale o passeio. Assim como comer em um dos vários bistrôs espalhados pela cidade. Do sanduíche ao prato principal, tudo é delicioso. Se quiser se aprofundar no estilo parisiense faça uma caminhada no bairro Montparnasse, lá o fluxo de turistas é bem menor.

Paris é um encanto a cada esquina. Tudo na cidade luz é cheio de bossa. É como estar no filme “Meia Noite em Paris” de Wood Allen, mas quem faz o roteiro é você.

Champs Elysèes a famosa rua das grifes

Champs Elysèes a famosa rua das grifes

 

Share Button