
Desapegue e garanta um extra com brechó de casamento

O que você acha de colocar à venda seu vestido de noiva? Ou sapatos, acessórios e até objetos de decoração do grande dia? Você pode vender ou comprar esses itens em um brechó de casamento. Sim, pratique o desapego! Dá para ganhar um dinheiro extra e ainda fazer uma boa ação ao passar adiante coisas do seu casamento ou resgatar alguma peça de um brechó para baratear os custos da sua festa.
Em sites como Usei Uma Vez e Sempre Noiva dá para vender tanto o vestido da noiva, quanto das madrinhas ou daminhas. Já no Enjoei e no Noivinha de Luxo é possível ir além e vender o traje do noivo, sapatos, acessórios e até objetos de decoração. Outra ideia legal é fazer um bazar entre amigas com itens do casório para vender, trocar ou doar e, claro, aproveitar para mostrar o álbum de fotos e relembrar detalhes da festa.
O iCasei (www.icasei.com.br), referência no segmento de sites personalizados para matrimônio, traz dicas para reaproveitar itens do grande dia:
Decoração: nos preparativos, opte por itens de decoração que depois sirvam para enfeitar a casa nova. Algumas sugestões são: porta-retratos ou letras de madeira, lousas decoradas, luminárias e vasos.
- Site de casamento: até mesmo o site de casamento, como do iCasei, pode ganhar novo uso, tornando-se um mural virtual de recados, fotos e lembranças da cerimônia.
- Véu: guarde o véu para transformá-lo em mosquiteiro para o berço do primeiro filho ou, então, emoldure um pedaço com renda ou bordado para enfeitar o quarto do casal.
- Comida: a mesa farta é comum em casamentos, e a maioria dos buffets não doa o que sobra. Alguns oferecem uma solução: entregar duas panelinhas decoradas com marmitas para os noivos. Assim evita o desperdício e os donos da festa experimentam o menu, pois na correria nem sempre dá tempo.
- Docinhos: entregue no fim da festa sacolinhas ou caixinhas para os convidados levarem os doces para casa. Se antes isso não era elegante, hoje é considerado um mimo e pode vir acompanhado de um cartão de agradecimento ou frase caligrafada na própria embalagem.