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Coleção cápsula comemora 20 anos da campanha “Câncer de Mama no Alvo da Moda”

Hering/Divulgação
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Desde 1995, a Hering apoia a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, realizada no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Em 2015 a parceria completa 20 anos de muito sucesso e, para celebrar esta data, o IBCC convidou um time ilustre de artistas para desenvolver uma linha de estampas exclusivas que foram aplicadas nos produtos licenciados, dentre eles, as camisetas Hering.

A Coleção Cápsula 20 Anos é composta por cinco modelos — quatro femininos e um masculino — assinados pelo estilista Dudu Bertholini, o artista plástico francês Ludovic Thiriez, a ilustradora catarinense Camila do Rosário, o tatuador Rogério Plaça e o premiado quadrinista paulistano Fábio Moon.

Criadas exclusivamente para esta coleção, as estampas carregam os traços característicos de cada artista que, ao seu modo, retratou o conhecido Alvo Azul, símbolo da campanha. A cabala de Plaça, por exemplo, leva os tons de azul, enquanto na natureza de Camila do Rosário o alvo ganhou vida como pequenas flores. O mesmo cenário serviu de inspiração para os desenhos de Thiriez e Dudu Bertholini. Já Fábio Moon brincou com o símbolo no movimento da água, que reflete a delicada silhueta de uma mulher.

Com o apoio da Hering, há 20 anos, a cada camiseta com o Alvo Azul vendida, R$ 6,50 são destinados ao IBCC. Nas edições especiais, como esta Coleção Cápsula, o valor revertido em doação ao Instituto por unidade vendida é de R$ 7,20.

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Postado por
Kassandra Valduga
em
03/11/2015 as 14:11
na categoria
Lifestyle