
Cinco dicas de nutricionista para driblar os exageros da Páscoa

site Modo de Preparo/Divulgação
Domingão de Páscoa chegando, e você ai imaginando o estrago na dieta, com tanto ovo de Páscoa à disposição? Calma, temos 5 dicas valiosas para driblar os exageros e poder aproveitar com maturidade essa data tão “deliciosa”.
- Abra 1 ovo de páscoa por vez, dividindo-o em pedaços pequenos;
- Evite o exagero! Devido ao valor calórico elevado, o consumo de chocolate deve ser feito com moderação, no máximo, 30g ao dia.
- Não deixe todos os ovos à vista, evitando a tentação de querer experimentar todos de uma só vez.
- A quantidade de caloria entre os tipos de chocolate varia entre 400 a 500Kcal a cada 100g. O chocolate mais amargo é a melhor opção para consumo, devido a presença maior de cacau em sua composição, quando comparado ao chocolate branco, que é quase exclusivamente gordura e açúcar.
- Escolha os chocolates que tenham: avelãs, castanhas e amêndoas, embora a quantidade de caloria ser maior, a presença desses ingredientes tornam os ovos mais saudáveis nutricionalmente, já que as oleaginosas possuem gorduras insaturadas que são benéficas ao coração.
Agora você já sabe como presentear quem você gosta com um bom ovo de Páscoa.
Por Aryanne Reis, nutricionista da Equipe Alessandra Bahmad em Goiânia e Palmas (62) 8113-1712 ou aryannebpr@hotmail.com.
Postado por