Banner Topo

O que vestir no Baile do Rubi

Kassandra Responde
Kassandra Valduga
29/07/2019 as 12:07

No próximo dia 10 acontece o tradicional Baile do Rubi, em Palmas-TO. Uma festa tão sofisticada merece toda a sua atenção no quesito roupa e apresentação pessoal. Como consultora de imagem e moda vou te dar uma ajudinha, começando por sugestões para as damas e depois para os cavalheiros.

MULHERES

O traje é o passeio completo, que para homens significa terno com gravata, mas para as mulheres já passou e muito do vestido midi ou do tailleur, muito usados em eventos oficiais. 

Em um baile você pode dar vazão às suas produções mais luxuosas. O nosso traje passeio para festas já virou um traje de gala. Vale investir em vestidos tipo tapete vermelho, longos, com bordados, brilhos, transparências, volume ou cauda. Claro que não tudo em um vestido só! Elegância pede sobriedade, então escolha um desses itens para ser o protagonista da sua roupa.

É a hora das joias e acessórios vistosos, bolsinha bordada, maquiagem profissional e do cabelo com penteado. O legal é você pensar na sua roupa como um todo, por exemplo, se o seu vestido tem o colo bordado você pode usar uma cabelo mais simples e se o seu vestido for mais alfaiataria, pode ousar mais no penteado e acessórios. Respeite seu estilo e opte por um vestido que tenha a ver com você e com sua personalidade.

Escolha uma maquiagem que combine com o seu tom de pele. Dose a intensidade de cores, escolhendo olhão ou bocão. Os dois ao mesmo tempo pode te deixar com aspecto envelhecido e visual pesado. 

E você deve estar se perguntando se pode levar uma rasteirinha para dançar até o sol nascer, sim, pode. A hora de tirar o salto é lá pelas 3h ou 4 horas da manhã, quando todos já estiverem altinhos. Só não vale amarrar a ponta do vestido. E cuide para sua maquiagem não derreter. Um pó na bolsa ajuda muito. 

HOMENS

O traje passeio completo para homens significa terno completo com calça, camisa de manga longa, blazer e gravata. 

Como o baile acontece a noite, deve ser um terno escuro como preto, azul escuro ou marinho e grafite. É o momento de usar camisa com abotoaduras, sapato social de couro com cadarço e uma gravata elegante. E vale lembrar que a meia combina com a cor do sapato, sempre.

Você pode combinar tom sobre tom de terno camisa e gravata ou optar pela clássica camisa branca. Vale gravata com listas, pequenas estampas, lisa. Só não indico usar gravata vermelha, pois será a cor da decoração e não é legal estar na cor da decoração. Uma dica legal é usar um lencinho no bolso para fazer aquele charme. 

O terno pode ser slim ou tradicional. Lembrando que o último sempre fica aberto. O baile será com coquetel volante, o que estimula a circulação e o network. Isso não permite que você ande com o paletó total aberto. Só na hora de sentar. 

ETIQUETA

E você deve estar se perguntando que horas pode relaxar, se livrar da gravata e afrouxar o botão da camisa ou tirar o salto. Lá pelas 3h ou 4 horas da manhã, quando todos já estiverem altinhos e as pessoas que não estão bebendo, provavelmente já foram embora. Boa festa :)!


Share Button