Novos hábitos do vestir com a Covid-19

Consultoria de Imagem
Kassandra Valduga
15/04/2020 as 10:04

A pandemia de Coronavírus que assola o mundo trouxe novos hábitos do vestir e está mudando alguns comportamentos relacionados ao nosso visual. Aqui vou pontuar os principais itens recomendados por médicos para adotarmos:

  1. A máscara virou item “tem que ter”. É o acessório mais importante do momento. Dá para fazer máscara caseira dobrando um lenço e usando dois elásticos ou confeccionar com tecidos como tricoline, algodão ou TNT, vale inclusive, desmanchar uma camiseta ou camisa velha. É importante ter duas camadas de tecido.
  2. Zero acessórios. Ao sair de casa é recomendado prender o cabelo e evitar uso de acessórios como aneis e pulseiras, principalmente, por conta da higienização das mãos. Use brincos e correntes pequenas.
  3. Eleja seu sapato preferido. Foque em apenas um par de sapatos e deixe ele na porta antes de entrar em casa, calce-o novamente quando for sair. 
  4. Bolsa ou pasta. É importante manter apenas uma bolsa com todos os seus pertencentes e higienizá-la cada vez que voltar para casa.
  5. Sem barba. A barba pode ser um transmissor do vírus. Homens, é hora de abrir mão desse recurso de estilo. 
  6. Roupa limpa. Ao chegar em casa coloque todas as suas roupas para lavar e tome banho. A higiene é a maior aliada neste momento.

É tempo de looks práticos, fáceis e confortáveis, sem opulência visual. Fique atenta ao que está comprando em termos de roupas. Adquira algo que realmente sabe que vai usar agora. E priorize peças que consiga usar em casa e para sair em tecidos frescos como algodão, viscose, tricoline ou malha. 

O que dá para explorar para se sentir LINDA: cores alegres e vivas como pink, verde, laranja, azul… Maquiagem (aproveite para testar novas opções) e penteados. Coloque sua criatividade em prática! Vamos sair dessa muito melhores, tenha esperança.

Share Button