Look cópia x look inspiração: qual a diferença?
Uma profusão de imagens pula aos nossos olhos cada vez que tocamos no celular, computador, ou similar. Às vezes a gente pensa que nada mais é criação, tudo virou a copia, da copia, da copia… E quando se trata de estilo pessoal, quando saber se é inspiração ou cópia? Vou contar a diferença para você!
A cópia é quando você usa uma roupa “imitando” o look de outra pessoa, blogueira, influencer, atriz, amiga… é uma versão literal do modelo. Tipo: a Bruna Marquezini usou, quero uma igual.
Inspiração é quando você se identifica com o estilo da pessoa, avalia como ela se veste (roupas românticas, sexy, amplas, fluidas, claras, escuras, esportivas…) e se inspira nesse estilo para fazer suas escolhas.
Como ter uma inspiração?
Ter em quem se inspirar é super saudável e recomendado. Tudo que é produzido na moda: coleções, fotos, figurinos, tem alguma inspiração.
Para criar a sua, comece salvando seus looks preferidos em uma pastinha, pode ser no celular, computador ou pinterest. Existe um diferença grande entre você achar um look bonito e ele servir para a sua vida e seu corpo, então tenha como termômetro salvar apenas os looks que usaria hoje, para a vida que você tem.
Avalie o que esses looks tem em comum: cores, tecidos, modelagens. O que eles tem em comum é o fator determinante para criar a sua inspiração. Por exemplo, eu gosto de looks amplos, fluidos, com peças em modelagem diferentes e cores claras. Botas também exercem um fascínio sobre mim.
Na hora de comprar ou se vestir, essas referências ficam na sua cabeça e você encontra motivação e informação para fazer a sua composição com segurança e felicidade :).