Banner Topo

Consultora de Imagem X Personal Stylist: qual o ideal para você?

Consultoria de Imagem
Kassandra Valduga
21/01/2019 as 10:01

Muitas pessoas acham que o nome é diferente, mas no fundo é o mesmo trabalho. Não é! Existem diferenças entre a consultora de imagem e o personal stylist. Inclusive o perfil do cliente é diferente. Qual dos dois é o ideal para você?

Consultora de Imagem – abrange aparência, comunicação e etiqueta em todas as áreas da vida do cliente. Nela, encontramos peças que comuniquem seus objetivos e estejam em harmonia com você. A moda é apenas uma ferramenta, a consultora de imagem não se pauta por tendências. É mais profundo!

O cliente da consultora de imagem são pessoas que normalmente estão no mercado de trabalho ou em fase de mudança na vida (casamento, filhos, cidade) e querem um visual assertivo, além de empresas. Estudar o perfil do cliente ou da empresa e desenvolver uma identidade visual que atenda seus valores e objetivos é o papel da consultora.

Entre as consultoras mais conhecidas no Brasil estão a Gloria Kalil, autora de vários livros e palestras pelo Brasil, e a Silvana Bianchini, especialista em cursos e na formação de novos consultores.

Personal Stylist – trabalha com um mundo criativo, onde o cliente é um personagem e a moda é o produto. Ela vai escolher o que lhe cai bem dentro daquilo que está na moda. É mais artístico!

Na maioria das vezes os profissionais de styling trabalham em revistas, lojas, editoriais de moda e fotografia. Há pessoas que buscam estes profissionais porque precisam criar um “personagem” para um evento ou momento em suas vidas. É comum artistas trabalharem com personal stylist.

O personal stylist mais famoso do Brasil é o Yan Acioli que transformou o estilo da Sabrina Sato e tem clientes como Ivete Sangalo, Carolina Ferraz, Carolina Dieckmann e Luciano Huck.

Agora que você já sabe a diferença fica mais fácil saber qual profissional pode atender suas necessidades ou até mesmo que profissão seguir.

Share Button