5 cuidados simples que fazem diferença na sua imagem pessoal

Consultoria de Imagem
Kassandra Valduga
03/02/2021 as 12:02
  1. Cuidado com a transparência 

Transparência em local errado pode demonstrar descuido ou sensualidade demais. Se for em ambientes formais ou de trabalho, use uma regata segunda pele por baixo de blusas e camisas. Para calças em vestidos, a melhor opção é o shortinho modelador. Em ambientes casuais vale a hot pants ou um sutiã estilo top, na cor da blusa.

  1. Tamanho das peças / caimento no seu corpo.  

Nem roupa justa (pequena) nem roupa folgada fica bonito. Tem roupa que fica tão justa que a pessoa não consegue se movimentar, ou levanta a mão e aparece a barriga. Por favor, você não precisa disso!

Alô homens! Cuidado com a camisa dois tamanhos maiores e a barra da calça sobrando, é sinal de puro desleixo.

  1. Qualidade do sapato e acessórios como bolsa e pasta.  

Acessórios como sapato, bolsa e pasta são comunicadores de estilo, status e poder. Sapato desgastado, velho, surrado, não! A mesmo cuidado vale para bolsas e pastas.

  1. Higiene e cuidados pessoais.

Cabelo limpo é o primeiro sinal de higiene, de que você tem os cuidados básicos. Mantenha unhas em dia ou sem esmalte descascando. E para os homens, barba e cabelo. Não tem nada de estiloso parecer um homem das cavernas!

5. Nivel de desgaste da roupa.  

Atenção para roupas rasgadas, surradas, puxando fio, manchadas. Se não tem concerto, já deu o tempo de uso delas. Elas só detonam a sua credibilidade. E não use nem em casa!

Share Button

Notícias Relacionadas