Verão: cabelo com efeito molhado é super tendência

Beleza
Kassandra Valduga
05/12/2016 as 13:12
divulgação

Você já deve ter gastado tubos e tubos de shampoo seco para dar aquele efeito de limpo e escovado no cabelo, não é mesmo? Mas já que a moda adora se reinventar, por um tempo, você pode esquecer o shampoo seco e investir no contrário. O cabelo com efeito molhado promete virar hit deste verão.

Marcas como Altuzarra, Alexander Wang, Givenchy, Dior e Prada já apostaram no efeito em seus desfiles em 2016. A aposta também está tendo adeptas no red carpet, ganha blogueiras e o street style.

Para nós, é motivo para comemorar. O que pode ser mais libertador e prático do que usar o efeito molhado em um lugar com clima quente e tropical? Mas antes de incorporar a tendência e sair com os cabelos pingando, é preciso saber como aplicar.

O efeito molhado não tem nada a ver com cabelo oleoso. O cabelo oleoso fica sem volume e com aspecto de sujo. É preciso aplicar os produtos certos no cabelo limpo para obter o efeito molhado (wet).

Há várias formas de usar o wet: com o cabelo levemente ondulado, tipo saindo do banho; com ele liso e um leve topete ou preso com coque baixo.

Entre as opções de produto para conquistar o visual estão o mousse, creme para pentear, óleo e pomada, que são os favoritos dos experts. O gel, curiosamente, não costuma ser muito usado pois os fios podem ficar duros.

Share Button

Notícias Relacionadas