Banner Topo

Nove perguntas para Kal Nascimento, maquiador do O Boticário

Beleza
Kassandra Valduga e Maysa Ferreira
27/09/2016 as 03:09
Kal vem a Palmas nesta terça, 27, para o lançamento da linha Make B. Africaníssima
divulgação
divulgação
divulgação

O baiano Kal Nascimento, 34 anos, maquiador do O Boticário, vem a Palmas nesta terça-feira, 27.09, para apresentar a linha Make B. Africaníssima, em um evento para formadoras de opinião, no Capim Dourado Shopping.

Loucas por tendências como somos, aproveitamos o rasante do vencedor do Desafio da Beleza, para fazer várias perguntas e tirar dúvidas sobre o que está em alta na maquiagem, e principalmente. Confira:

A mulher tocantinense tem a pele de mista à oleosa. Existe ainda o agravante do calor que dá a sensação que a maquiagem “derrete” ao longo do dia. O que você indica para a preparação da pele dessas mulheres?

A recomendação é que a mulher faça uma limpeza na pele e utilize também os cuidados de limpar, tonificar e hidratar a pele antes. Investir em produtos que sejam livres de óleo, como os oil free e utilizar primes e produtos que tenham toque seco, é uma boa alternativa, como a nova base Cushion de Make B. Essa base adere muito bem a pele, tem excelente cobertura e um fator de proteção 40, importante em locais de calor.

Você indica fazer contorno e strobing (contorno natural feito com iluminador) na maquiagem do dia a dia?

Dá para fazer o contorno e strobing em uma maquiagem do dia a dia, desde que seja feito de uma maneira mais leve, principalmente o strobing que utiliza muito iluminador. Lembrando que as técnicas de contorno foram criadas realmente para as fotos de estúdio, mas dá para adaptar sim ao longo do dia e de preferência com produtos seus.

kal-nascimento-2

Fazer contorno está super em alta. Em quais pontos do rosto a mulher deve fazer contorno? E para fazer contorno o que produto você indica?

O contorno continua em alta, apesar de ter uma tendência forte da maquiagem sem contorno, o no turning – porque tem o conturning e o no turning – também em alta. Mas para fazer contorno, quem não tem muita prática, melhor com os pós, de preferência um pó compacto, ou até mesmo um pó solto, num tom mais escuro que o tom da pele, de preferência dois a três tons mais escuros, e tomando cuidado para que realmente não fique marcado na maquiagem.

O batom vermelho ainda está em alta? Quais cores você indica para o próximo verão?

Sim, ele continua muito em alta. Na primavera verão 2016/2017 ele vem em tons mais abertos tipo tomate, cereja, e também o matte. O verão 2016/17 está bem democrático, digamos assim, e aí você tem tanto na textura matte quanto na textura gloss.

kal-nascimento-8

E o lápis de olho na linha d’água, ainda se usa?

Lápis de olho na linha d’água é um clássico! Por mais que algumas temporadas não venham ou não apareçam, lápis de olho ainda é um curinga na maquiagem da mulher. Ele é muito atemporal, é mais uma questão de estilo mesmo, porém para o verão de 2016/2017 a gente não viu muito lápis de olho na linha d‘água não.

Mario Dedivanovic, o maquiador da família Kardashian, não acredita em corretivos coloridos para esconder manchas, o que você pensa sobre esse tipo de maquiagem?

Diferente do Mario, eu acredito um pouco na cor dos corretivos coloridos para esconder manchas, porém eu acredito também que eles são para uso profissional, porque os pigmentos dos corretivos são mais intensos e normalmente os corretivos do tom da pele já atendem essa necessidade de cobrir manchas e imperfeições. A mulher já pode se virar muito bem com esses corretivos em casa sem que sejam coloridos, laranja, verde, roxo…

Na maquiagem para noivas o que você indica no que se trata de cores e técnicas (por exemplo, cut crease – make que marca o côncavo do olho)?

Eu particularmente acho o cut crease muito marcado, um efeito maquiagem de Drag Queen, eu não curto, principalmente os cut crease que entram muitas cores. A técnica que eu mais gosto é o esfumado, e acho que o esfumado sempre deixa a maquiagem sofisticada e atemporal. O esfumado é uma maquiagem atemporal, e a mulher se ela casa hoje, abre o álbum daqui a dez anos ela vai estar bonita com certeza.

Para 2017, o delineador gatinho continua ou sai?

Para 2017 o delineador continua em alta, dessa vez não mais tão gatinho tradicional, mas um uso mais arrojado. Vem, às vezes, até flutuando no meio do côncavo, vem com grafismos, formatos diferenciados, hora ele aparece um pouco até borradinho também. Vários estilistas utilizaram em seus desfiles, mas com formas mais inusitadas de usar.

O que você indica na hora de tirar a maquiagem, principalmente os batons líquidos, que não desgaste a pele?

Para remover a maquiagem com certeza um bom demaquilante, de preferência bifásico porque o bifásico ele já traz o poder de tirar a maquiagem principalmente à prova d’água e agride menos a pele. O bifásico do O Boticário foi reformulado e agora quando você aplica e remove a maquiagem, ele trata e hidrata a pele e não fica resíduo oleoso como nos outros demaquilantes que a gente vê por aí. Então quando a mulher acaba de tirar a maquiagem ela enxuga a pele e a pele tá pronta para ser maquiada de novo. Para aquelas que gostam de praticidade, também tem os demaquilantes micelares. O Boticário tem hoje um demaquilante fluido micelar, que é muito bom.

Share Button