
Lições de beleza das divas do red carpet
Fiquei impressionada com a beleza límpida e com cara de natural que as estrelas de Holywood cruzaram o tapete vermelho do Oscar. Tendência que as passarelas já vem apontando em algumas estações. Cílios postiços sim, mas make de drag queen, jamais! Algumas nuances me chamaram muito a atenção e acho que podemos e devemos usar como exemplo para nossas próximas produções do tapete vermelho da vida real, leia-se casamento, formaturas e festas em geral.
Quando o vestido é tudo, a make e o cabelo tem que ser nada
A atriz Jeniffer Lawrence apostou em um cabelo escovado liso, olhos delineados e batom cor de boca. O cabelo e a make natural foram a posta de Margot Robbie para contrastar com o vestido dourado. E a maravilhosa Cate Balchett também seguiu a mesma linha.
Ondas marcadas para um visual fresh
Quem disse que o ondulado é cabelo para o dia a dia? As divas do cinema estão aí para provar que não. Ondas marcadas contrastam com joias poderosas e decotes tomara que caia. Naomi Watts marcou levemente o cabelo, o que realçou o corte long bob, e deu destaque para lábios com um batom vermelho. Kate Winslet preferiu um ondulado seria, delineador nos olhos e boca quase nada. Emily Blunt fez um cabelo mais anos 50 e destacou a sombra marrom e o blush.
Make da cor do vestido
Sempre torço o nariz para maquiagem da cor da roupa, mas aqui serei obrigada a dizer que funcionou. Olivia Munn combinou o batom laranja com a cor do vestido. E Saoirse Ronan se inspirou no vestido para fazer um esfumado verde, que é a cor do seu país, a Irlanda.
Ou meio preso ou coque chapado
O volume desapareceu dos cabelos de festa. A onda do quanto mais natural melhor. A grande exceção do momento são as tranças, que reinam absolutas no quesito ousadia e modernidade. Alicia Vikander recebeu o Oscar de atriz coadjuvante com coque meio preso, bem minimalista e com cara de “eu mesma fiz”. Brie Larson, Oscar de melhor atriz, usou um preso com acessório que combinava com o cinto. Não gostei, mas fica o registro para quem quiser se inspirar na linha romântica. Olivia Wilde usou uma make iluminada e delineador, e ficou poderosa com o coque trança. E para fechar a sessão beleza do Oscar, Daisy Ridley focou no batom gloss vermelho e no coque estruturado, muito interessante e moderno.