Cinco dicas para cuidar bem dos cabelos

Beleza
Maysa Ferreira
14/10/2016 as 16:10
Reprodução

Cuidar dos cabelos não se faz somente com periodicidade nos salões, pequenas dicas no dia a dia podem melhorar a saúde das madeixas – sobretudo para quem faz uso de químicas. Confira cinco dicas que prometem fazer a diferença abaixo.

Use protetor térmico
Sem dúvida, esse precisa vir logo em primeiro. Secadores e pranchas há muito tempo se tornaram itens do dia a dia para a maioria das mulheres, por isso é indispensável que antes de expor o cabelo a temperaturas tão altas se aplique um creme sem enxágue (leave in) que contenha proteção térmica. Ele protegerá os fios do ressecamento excessivo e será responsável por deixa-los mais fortes, evitando a quebra e a queda. Além disso, também poderá auxiliar na manutenção da coloração. Cabelos tingidos expostos a temperatura muito altas tendem a perder tonalidade.

Use a máscara adequada periodicamente
Usar apenas shampoo e condicionador não mantém mais os cabelos saudáveis, principalmente para quem faz uso de alguma química. Usar periodicamente uma máscara de hidratação, nutrição e reconstrução é essencial para repor os nutrientes que os fios precisam para ficarem bonitos, fortes e saudáveis. O uso correto dessas máscaras evita queda, repõe massa e volume aos cabelos mais finos e auxilia no crescimento.

Tenha uma estratégia de tratamento
Saber diagnosticar o que o nosso cabelo precisa é essencial para termos um cabelo dos sonhos. Isso não significa gastar uma fortuna ou comprarmos tudo que aparece de novidade. Por isso, uma estratégia de tratamento semanal vale muito mais do que sair usando tudo que vemos pela frente. Na saúde capilar, sem sombra de dúvidas, menos é mais. A escolha de um bom shampoo e condicionador, além das máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, já são suficientes para entregar aos fios tudo que foi perdido num alisamento ou coloração.

Tenha consistência no tratamento escolhido
Tão difícil quanto montar uma estratégia é chegar até o final. As boas estratégias costumam dar resultado rápido e ao ver os primeiros sinais de melhora, já nos acomodamos. Nesse momento vem a tentação de largar o tratamento. Voltamos a fazer exatamente aquilo que causou o problema. Ao iniciar o tratamento precisamos de algo que nos motive a continuar até o fim. Algo que nos lembre sempre do que precisamos fazer mesmo após os primeiros sinais de melhora. Por isso, a adoção de uma tabela ou calendário é essencial para chegarmos até o fim do que planejamos.

Selecione corretamente os produtos
Por não ser divulgado o que realmente importa, acabamos sendo influenciados a usar produtos de qualidade duvidosa ou descartar e não dar valor aos essenciais. Não adianta ter a máscara super hidratante e usar um shampoo cheio de sal, parabenos e petrolatos. Um anula o outro. O que repomos com a máscara é retirado na próxima lavagem ao usar o shampoo ruim. Por isso, é importantíssimo usarmos produtos que se auxiliem e se complementem para realmente alcançarmos o objetivo.

Com informações da assessoria

Share Button

Notícias Relacionadas