Barba no protagonismo da moda masculina

Beleza
Maysa Ferreira
24/11/2016 as 16:11

Ela voltou. E voltou com tudo! A barba deixou de ter aquela “pegada antiga” e agora é cobiçada pelos homens (e adorada pelas mulheres!). Esqueçam aquele aspecto de desleixo que a barba representava antes: agora, uma barba bem feita é sinal de modernidade e estilo.

As barbas mais compridas requerem cortes periódicos, e apenas um tipo delas exige menos manutenção que as outras: o estilo fullbeard. Há quem pense que as barbas se dividem apenas em cavanhaque, bigode e barba cheia, mas com a profissão de barbeiro voltando à ativa, os homens agora podem ter barbas de diferentes estilos. Conheça cada estilo abaixo:

barba-fullbeard

Fullbeard – Requer pouca manutenção por certo tempo, e pode passar a impressão de homem rígido, é a famosa barba do estilo lumber, o lenhador.

barba-ducktail

Ducktail – É aparada dos lados e deixada mais comprida no queixo de forma que dá a impressão de um bico de pato.

barba-captain-jack

Captain Jack – O estilo leva o nome graças à Jack Sparrow, o personagem da saga Piratas do Caribe. É recomendado para homens que possuem pouca barba, e é composta de pêlos aparados nas laterais, bigode e cavanhaque.

barbavan-dyke

Van Dyke – É um estilo que aponta criatividade e despojamento no visual de quem a usa. O estilo é composto de bigode pontudo e cavanhaque, e requer constante manutenção.

barba-professional

Professional – A barba toda é mantida, exceto pêlos rebeldes nas bochechas, próximos à maçã do rosto. A parte do cabelo que se junta à costeleta é bem aparada também.

sombreada

Sombreada – Semelhante a professional, esse estilo de barba é mais curto. Ideal para homens que precisam estar impecáveis em seus trabalhos.

Willy Moraes, um dos palestrantes do congresso. Foto: Edu Freire

Willy Moraes, um dos palestrantes do congresso. Foto: Edu Freire

Várias dessas tendências foram apresentadas na Paraná Beauty Festival, maior feira de beleza do Sul do Brasil, realizada neste mês de novembro, em Cascavel (PR). (com informações assessoria de imprensa)

Share Button

Notícias Relacionadas