Banner Topo

Quem inspira os seus looks?

Moda
Kassandra Valduga
17/05/2018 as 20:05

Se vestir bem é um aprendizado. É igual a aprender uma língua, cozinhar, tocar piano. Requer um certo conhecimento e dedicação. E as nossas escolhas nascem de um inspiração. Quem é a pessoa que inspira seus looks?

Normalmente nossa mãe é a nossa primeira consultora de moda. É ela quem decide e nos orienta nos primeiros anos de vida. E depois a gente pega uma certa dependência e sempre vamos querer a opinião dela.

Mas a gente cresce, descobre o mundo e também descobre outras pessoas para nos inspirar no vestir, no profissional, no ser…

Como definir seu ícone de estilo?

Sabe quando você vê uma pessoa usando uma roupa e seu olho brilha e você a acha maravilhosa? Se isso acontecer com essa pessoa pelo menos umas cinco vezes ela pode ser seu ícone de estilo.

Vale uma amiga, uma pessoa próxima, uma personagem de novela, filme ou série, alguém que você segue na internet. Ou um ícone de moda reconhecido internacionalmente por este título, que no caso são as minhas. Então vou apresentá-las:

Gloria Kalil

Consultora de moda e comportamento mais conhecida do Brasil. É inspiração principalmente no conteúdo. Tem vários livros escritos que são uma verdadeira orientação divertida de boas maneiras. Além de tudo, compartilha dicas preciosas nas suas redes sociais.

Costanza Pascolato


Papisa da moda no Brasil, é herdeira da Santista, expressa sua opinião apurada sobre os movimentos da moda na Vogue Brasil e tem um estilo bem próprio e autêntico. Seus livros são verdadeiros manuais de elegância.

Isabella Fiorentino


Rainha do Esquadrão da Moda. Ela passa uma leveza e uma naturalidade mesmo com os looks mais elaborados. Suas postagens nas redes sociais são desprovidas de super produção, mas cheias de significado e informação de moda.

Donata Meirelles e Helena Bordon


Mãe e filha que circulam no jet set intencional da moda e tem cadeiras cativas nos melhores eventos do mundo. Donata é diretora de estilo da Vogue Brasil, mas seu diferencial e levar a vida com muito humor e looks que vão dos mais básicos aos mais elaborados. Helena Bordon é it girl e inspira muito pelo seu estilo de vida.

Ines de La Fressange


Francesa que conseguiu propagar seu estilo para o mundo. É autora do livro A Parisiense (quem não leu, leia!) e de outros livros. Sua última empreitada foi a criação de uma marca. Por onde passa, Ines de La Fressange é inevitavelmente alvo de todos os flashes.

Gisele Bundchen


A übermodel brasileira que conquistou o mundo dispensa muitos comentários. Ela prioriza o conforto na hora de se vestir e leva isso para a vida, junto com a bandeira do ecologicamente correto. Tudo o que ela toca vira ouro.

Cindy Crawford


Cindy Crawford foi modelo sensação na década de 90 e não perdeu a majestade. Mantém uma beleza ímpar para sua idade e sempre com cuidado especial em seus looks elegantes.

Íris Apfel


A melhor frase dela é: “Me visto pra mim mesma, não para ser notada”. A decoradora de interiores virou ícone da moda e já teve das capas de revistas mais famosas do mundo a exposições de artes dedicadas a ela. Seu jeito de vestir é extremamente autêntico e sua atitude inspiradora.

Share Button