
Patches voltam a moda e renovam do jeans ao tênis







Com as idas e vindas da moda, mais uma tendência vem direto dos anos 90 a aterrissa com força total em 2016: os patches. Patches são adesivos termocolantes ou costurados e eram muito usados nas jaquetas jeans, estilo muito ligado ao movimento grunge da década de 90.
Desde 2014, os patches vêm chegando tímidos, principalmente fora do Brasil, porém depois de serem vistos nas passarelas de Dolce & Gabbana e Gucci, neste ano, a tendência tem se consolidado nos looks dos fashionistas.
Em maio, a Riachuelo trouxe os patches na sua coleção de jeans, e neste mês a loja de fast fashion C&A também apresenta a tendência com design característico de tatuagens em parceria com o estúdio de tatuagem Led’s Tattoo.
Os patches tornam o look divertido: quanto mais patches mais a peça se torna statement – ou seja, a peça chama mais atenção! Já os patches monocromáticos deixam a peça mais séria, porém sem perder a descontração da tendência. Você pode customizar comprando separadamente os adesivos ou comprar uma peça já pronta.
Geralmente os patches são usados em jeans e couro (jaquetas, bolsas, malas), jaquetas militares, camisas e camisetas de algodão, tênis, e onde mais a criatividade permitir. Exemplo é a coleção Vibes da Schutz, que trouxe opções de olhos adesivos para serem usados de acordo com o “humor do dia” em bolsas.
Dá ou não dá vontade de aderir já? Se você ama moda não vai conseguir resistir a uma peça com patches. Até porque, a tendência promete “bombar” na próxima estação.
Fotos reprodução. Caso identifique os direitos autorais, por favor entre em contato para que possamos dar o devido crédito.