Main menu

Skip to content

O fenômeno dos “estúdios de moda”

Letícia Coelho começou vendendo roupa no seu apartamento e hoje o Studio Letslo já ocupa uma casa
Kassandra Valduga
O Studio LestLo tem ares de loja e espaço bem decorado
Kassandra Valduga
Nathália Torres divide seu tempo entre a faculdade, o trabalho e as vendas da NathStore
Kassandra Valduga
A NathStore ocupa um armário no apartamento da Nathália
Kassandra Valduga
O Showroom Closet é um plus para Ana Lúcia que trabalha com vendas há 14 anos
Kassandra Valduga
O Showrrom Closet está de portas abertas há um ano e aposta no mix de produtos
Kassandra Valduga

Sabe aquela roupa descolada, com cara de última tendência que as blogueiras estão usando? É isso que as fashionistas procuram nos estúdios de moda. O frisson via whats app garante as vendas muito antes do produto chegar a loja. O Super Combina foi entender o porquê deste fenômeno e conversou com três empresárias do ramo.

“O que manda na NathStore é a Thássia Naves. Ela postou e elas já me perguntam se vai ter igual”, explica a estudante de direito e funcionária pública Nathália Torres, que tem como hobby atender e vestir amigas e clientes, em um quarto no seu apartamento, com peças produzidas, quase a pedidos, pela marca goiana Agarre e Use.

Na NathStore, o espaço onde ficam as roupas é o de um guarda-roupa. As peças chegam em pequenas coleções e o frisson é tão grande para ver as novidades, que no prazo de uma hora que fiquei conversando com a Nathália, contei cerca de 10 mulheres provando roupas.

Nathália começou com uma brincadeira e já faz três anos que montou o próprio showroom. “Atendo mulheres dos 12 aos 60 anos e de todas as classes sociais. Meu produto é acessível e isso é um diferencial. Elas entram em contato via whats app e mando as fotos, a maioria da mercadoria chega vendida”, conta.

O Instragram é o maior responsável pela divulgação das peças.  “Todos os dias eu posto um look. É postar e a pessoa vir à loja”, comenta a arquiteta Leticia Coelho, proprietária do Studio Letslo. Letícia também começou em seu apartamento, mas viu que o espaço estava ficando pequeno e mudou para uma casa em uma quadra central da Capital.

O Studio Letslo tem um mix grande de produtos e jeito de loja, mas com atendimento intimista dos showrooms. Não só em espaço, mas o Letslo também está crescendo em produtos. “Acreditava que meu público fosse mais jovem, mas agora estou atendendo mulheres maduras e entrando com moda festa”, afirma Letícia, que atribui seu sucesso ao fato de estar sempre antenada com as últimas tendências e promovendo ações inovadoras.

Além das redes sociais, outro atributo dos studios é o atendimento. “Comecei com atendimento personalizado e hora marcada, e por uma questão de flexibilidade de horários, deu certo e o fluxo cresceu”, lembra a jornalista Ana Lúcia Costa, que hoje já atende em horário comercial e montou o showroom Closet em uma sala independente, na mesma casa que reside com a família.

“Atendo a necessidade do cliente. Quando vemos que ele quer algo que não tem no mercado vou atrás, como os looks que vestem mãe e filha”, avalia Ana Lúcia. Atender o desejo do cliente é um dos diferenciais do Closet, que reúne ainda, um espaço aconchegante e peças que vão do jeans ao coquetel dress.

O que elas têm em comum é o gosto pela moda e pelas vendas. E o espaço além de ser fruto de renda também é um local de troca de experiências e uma desculpa para reunir as amigas com algo a mais. Se pretendem crescer? Veia empreendedora elas têm.

NathStore – (63) 9228-4294 / 104 Norte, LO4, Lt 40

LetsLo – (63) 3215-0897 / 106 Norte, Al 09, Lt 24

Closet – (63) 3322-7806 / 407 Sul, NS-7, Lt 30

 

Share Button
Postado por
Kassandra Valduga
em
06/08/2015 as 22:08
na categoria
Moda