
Alta-Costura em clima retrô




Com frequência as criações de moda relembram as silhuetas clássicas e referências de décadas marcantes, mas sempre com renovações de materiais ou propostas diferenciadas para atualizar os modelos.
A Semana de Alta-Costura de Paris para o inverno 2016, que aconteceu de 05 a 10 de julho de 2015, teve duas décadas como destaque: a feminilidade dos anos 1950 e os ombros e cores marcantes dos anos 1980. Os destaques dessa semana de moda vestirão em breve as celebridades em tapetes vermelhos e servirão de inspiração para a moda festa.
A cintura marcada dos anos 50, o comprimento mídi, as saias volumosas e materiais sofisticados aparecerem na coleção do libanês Georges Chakra. A Armani Privé, por meio de costumes e macacões, trouxe a inspiração dos anos 80 com um ar de elegância para a temporada, com muito brilho, franjas e texturas.
Bordados
Os bordados também ganharam destaque nas coleções de Elie Saab e Zuhair Murad. Pedrarias com acabamentos em alto brilho, conferiram sofisticação a vestidos longos e escuros.
Branco
O branco já tem sido uma cor recorrente nos vestidos de festas e promete continuar. Os longos com volumes ou bordados em preto ou prata chamaram a atenção na coleção da Ralph & Russo.
Peles
Se o destino da festa traz temperaturas baixas, as peles exalam elegância em visuais ostensivos e carregados. As cores neutras ajudam a suavizar e a para ser politicamente correta, use pele sintética. (com informações Use Fashion)