Main menu

Skip to content

Alexandre Nero assina linha de camisetas

Alexandre Nero
Andrea Nero
Pignon Noir/Divulgação

O ator, cantos e compostior Alexandre Nero assina linha de camisetas da Pignon Noir, marca recém lançada da publicitária, produtora cultural e empresária Andrea Nero. Seria mais uma marca de camisetas, não fosse o apelo que cada uma delas tem: são todas assinadas por artistas, das mais variadas linguagens culturais.

A primeira coleção também traz nomes como Alexandre Eschenbach, diretor de animações em 3D, pintor e escultor; Vermelo Stem, cenógrafo, artista plástico e grafiteiro; Gi Marcondes, artista plástica e designer de moda; Paulo Vicente, fotógrafo e artista plástico; Priscila Prade, fotógrafa de prestígio em editoriais com atores famosos.

Vermelho Steam – leva para sua linha algumas de suas obras realizadas na Bienal de Grafite 2015 (Menina Dormindo), quadros e grafites realizados nos EUA e em avenidas em São Paulo.

Alexandre Eschenbach – em sua linha, rascunhos de estudos em modelo vivo e aquarelas, tirados de seu sketch, além de camisetas com estampas de quadros, como o Gato Robô. Alex fez algumas camisetas infantis sob encomenda para a Pignon Noir com técnicas digitais.

Priscila Prade – a fotógrafa levou uma imagem autoral que reforça a relação com o homem: a foto “Carinhoso”, retrata um coração nas mãos de Alexandre Nero, usada em um clipe musical dele. A imagem está no livro que Priscila publicou recentemente.

Gi Marcondes – a artista plástica desenhou suas camisetas a partir do tema Freak Show, trazendo a inclusão social para sua linha. Em uma das obras, Gi usou uma menina com deficiência física e com um coração na cabeça, representando que a falta de amor vem também da cabeça das pessoas.      

Paulo Vicente – o fotógrafo e artista plástico se baseou na vida de duas irmãs siamesas que moram na Índia e trabalham em um circo dos horrores, conhecidas como irmãs aranha.

Alexandre Nero – suas camisetas levam frases famosas nas redes sociais do ator, com ilustrações de Gi Marcondes.

À frente da Occhio Nero Produções, Andrea enxergou nas camisetas uma forma de expressar um pouco do que gosta nas artes. “É como se nosso corpo fosse uma moldura, que pode carregar uma obra de arte, mas de forma acessível a todos. Camiseta é uma peça que pode demonstrar de uma forma bacana a personalidade e o humor de uma pessoa, afinal cada dia acordamos de um jeito e a roupa que  escolhemos reflete esse humor”, comenta.

A proposta da marca é ter sempre estampas com assinaturas. Algumas delas serão vendidas como obras de arte: em série limitada e numeradas.

A coleção completa pode ser vista e comprada no site da marca www.pignonnoir.com.br  e variam de R$ 125,00 (as infantis) a R$ 250,00 (vestido adulto), entregues em todo o País.

Share Button
Postado por
Kassandra Valduga
em
17/10/2015 as 20:10
na categoria
Moda