Quem esperava ver uma chuva de vestidos tradicionais com caudas, saias volumosas e decotes estonteantes no red carpet do MTV Movie & TV Awards 2021, se enganou. A criatividade e a jovialidade dos looks, surpreendeu. O evento premia os vencedores do cinema e da TV escolhidos pelo público e foi transmitido dias 16 e 17 de maio, em Los Angeles.
Entre as apostas mais expressivas, se destacam os vestidos mini e as calças em conjuntos, alfaiataria e macacões. Destaque também para estampas e combinações estilo patchwork (mistura de retalhos ou tecidos) uma das tendências dos anos 90 que ressurgiram com a pandemia.
Looks all black, dourados, prateados roubaram a cena ao lado da profusão de cores intensas. Atenção para os tops cropped, também muito vistos. O veludo molhado e o brilho (brocados, paetês vinil) também garantiram seu espaço nesse desfile do cinema.
É uma moda bem jovem e descolada. Será o fim dos vestidos estilo “bolo de noiva”? Aguardemos os próximos red carpets pra confirmar essa máxima. Qual o seu preferido?
*Fotos reprodução google imagens.











Vestir-se com personalidade e de forma autêntica é o novo “certo”. Ainda bem que podemos nos essa liberdade na moda. Ter um estilo próprio é algo que você pode estar desejando agora. Se sentir mais segura e estilosa. Isso tem a ver com autoconhecimento, mas também com empregar no seu visual elementos que conversem com a seu jeito de ser, seu lifestyle e sua identidade pessoal. Para ter uma pista sobre seu estilo, comece observando:
- Identifique qual é aquela roupa que você se sente maravilhosa. Que características ela tem, cor, estilo, onde você usou… E quantas peças parecidas com essas tem no seu guarda-roupa? Onde e como está usando.
- Com base nessa roupa que te favorece, defina o que você quer manter na sua imagem, o que não quer mais e o que quer agregar. Exemplo: estampas, cores, tecidos…
- Crie uma PASTINHA ONLINE com as referências dos looks e estilos que gostaria de usar, tenha ela como base para definir o seu estilo. Esses looks serão uma referência visual para você.
- Liste as suas CINCO PEÇAS PREFERIDAS e detalhe o tipo do tecido, as cores, a modelagem. O segredo é ter peças parecidas com elas no seu guarda-roupa e empregar o uso dessas peças com constância e consistência.
É importante também se perceber em um dos sete estilos universais, eles definem o vestir de acordo com a sua personalidade. Foi para te proporcionar essa experiência que eu criei o meu e-book “Os sete estilos universais – e como identificar o seu”. Pratique, exercite, experimente, vista e veja como se sente. Estilo é prática!

Tênis, o sapato mais democrático do mundo. Uma pessoa de cinco anos usa, uma de noventa e cinco também, e nós que estamos no meio do caminho, usufruímos deste conforto.
Como usar tênis? Não tem mágica, é muito simples. Saia do comum, jeans, tênis e camiseta. Esqueça essa combinação, vou te apresentar uma nova possibilidade.
Traga o tênis para o seu dia a dia com o look trabalho. First, escolha um modelo de tênis que seja no seu estilo: all star, de couro, chunky, esportivo, com cor, sem cor, estampado… não existe modelo ideal. O mais clássico é o tênis branco.
E agora vem o truque de estilo: você não vai escolher uma roupa para usar com tênis. Você vai escolher sua roupa primeiro e depois calçar o tênis.
Experimente usar alfaiataria e tecidos planos com tênis. Pra ficar mais fácil, combine a cor do look com o tênis.
Eu comecei a usar tênis nas viagens internacionais por necessidade e acabei trazendo para o meu dia a dia, e amo!
Experimente! Sem testar, nunca vai saber a melhor forma de usar tênis para você. Use, tire uma foto e me marque @kassandravalduga!

A maior desculpa de todas as mulheres para não estar “arrumada” é que precisa investir mais em roupas, comprar mais. A crença limitante do não tenho nada para vestir impede-as de ver o que tem no seu guarda-roupa.
Estilo não tem a ver com dinheiro, tem a ver com percepção. Quanto menos recursos, mais criativa deve ser a pessoa. É aí que você precisa de um guarda-roupas versátil e funcional, onde 60% das peças poderão ser usadas em qualquer lugar.
Quando a gente sabe onde e porque está investindo, acaba se vestindo bem e gastando pouco, porque as compras são otimizadas e aproveitadas ao máximo.
Fazer compras inteligentes e usar roupas da moda exige autoconhecimento e planejamento. Pronta para o desafio? Mexa-se e otimize o seu guarda-roupa e seu bolso, e seja feliz com a sua imagem pessoal.
- Que marca você quer ter? As roupas e acessórios que veste e seu comportamento são sua marca pessoal. Já se perguntou que visual quer ter? Alegre e colorido, sóbrio e elegante ou básico e despojado. Não dá para ter todos ou gostar de todos, significa que está perdida!
- Saber o que não gosta é o melhor caminho para entender do que gosta. Elimine do guarda-roupa todas as roupas que tem dificuldade de usar, combinar ou que não se encaixam bem no seu corpo. Este exercício vai fazer você perceber o desperdício do dinheiro e ligar suas antenas para o que gosta de vestir.
- Liste suas peças preferidas. O que você não ficaria sem? Uma camisa branca, um bom par de jeans, um scapin, um blazer, uma bata colorida. Liste as 10 peças que mais ama. Nelas vale a pena investir dinheiro e comprar algo de qualidade. Elas serão a base do seu guarda-roupa. Invista nos clássicos!
- Tenha uma lista de compras. Saiba exatamente o que procura quando for às compras e destine um valor específico para isto. Se pergunte quantas vezes usará aquela peça, por quanto tempo e com quais peças combinará. Se não tiver resposta desista da compra. Se a resposta for: porque está todo mundo usando, corra léguas desta peça!
- Conheça seu estilo. Este é o item mais importante – autoconhecimento. Quando você sabe o porque de cada escolha se sentirá mais linda e verá que precisa de muito menos do que tem. Vinte peças de roupa que fazem você se sentir maravilhosa é melhor do que 50 peças mais ou menos.
Gostou deste conteúdo? Ele é uma pílula do que vamos aprender no WORKSHOP Moda e Estilo que farei no dia 8 de junho. Mais informações e inscrições, clique aqui.

Tenho certeza que o investimento valerá a pena e economizará muito se entender seu estilo e souber adequar suas roupas ao seu estilo de vida :).
Jeans é clássico, básico e todo mundo ama. E como sair do óbvio quando a combinação é ele? Na série #comousarjeans no trabalho mostro três looks Damyller para arrasar, que escolhi como se fossem para mim.



Por ser básico, o jeans precisa de uma modelagem diferente para “causar” no ambiente profissional. Neste look, o vestido sai do lugar comum e vira sobretudo combinado com jeans flare. Poder rege é a mensagem do visual.


Profissões criativas como arquitetura e comunicação podem algo fashionista e com impacto. Combinação de jardineira, e blusa branca com detalhes de babados na manga é perfeita para passar essa impressão de criatividade.


Despojamento bem acabado e estiloso define a mistura do macacão com maxi colete e cinto terra para marcar a cintura. A cara da sexta-feira e do conforto sofisticado. Afinal, quem não ama ficar linda e confortável?
Foi dada a largada para o campeonato de futebol mais aguardado da história e com ele, aquela infinidade de roupas e adereços característicos. Carnavalizar a Copa do Mundo é divertido e descontraído, porém existem outras formas de mostrar patriotismo e criar um #EstiloBrasil mais duradouro.
A proposta é ir além das arquibancadas e adotar o verde, amarelo, azul e branco no styling do dia a dia. Por exemplo: ao invés de comprar uma camiseta cheia de estrelas, escrito hexa, com listras verde e amarela, entre outras coisas, opte por uma camiseta lisa na cor amarela e combine com jeans azul ou short verde. São peças que você poderá usar muito além da copa.
Segue um guia de como combinar as cores da bandeira:
Verde + amarelo
Para ficar elegante, misture tons diferentes de verde e amarelo como verde escuro ou militar com amarelo vivo, e amarelo claro com verde água.
Verde + azul
Fica super chic e vai muito além dos jogos da copa e pode ser uma aposta para o trabalho. Aqui valem as duas cores em tons vibrantes ou a mistura de tons claros com escuros. Uma boa pedida é usar uma peça lisa verde e uma estampada de azul com verde, fica show!
Azul + amarelo
Outra combinação interessante do círculo cromático. Pode ser usada com as duas cores em tons vibrantes ou optar pelo amarelo nos acessórios como bolsa ou sapato.
Azul+ verde+ branco
O branco fica super bem em uma terceira peça como blazer, casaco ou colete para equilibrar a energia da mistura do azul e verde.