Main menu

Skip to content

“Tudo que aprendemos juntos”, filme com Lázaro Ramos é lançado em Palmas

divulgação
divulgação

O Tocantins vai sediar  o première do filme “Tudo que aprendemos juntos” de Sergio Machado nesta quarta-feira, 9, no Cinemark Capim Dourado,  a partir das 10h. O lançamento contará com a presença dos atores Kaique de Jesus,  Elzio Vieira e do diretor do filem. O evento marca o início o início do Ciclo de Debates e capacitação audiovisual no Tocantins, realizado pela Associação de Cinema e Vídeo do Tocantins (ACVT) e parceiros.

O filme é protagonizado por Lázaro Ramos e foi o grande vencedor em 2015 da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A sessão será gratuita e, além de convidados, será direcionada a alunos das redes municipal e estadual de ensino, e dentre estes, 60 jovens da zona rural que estarão indo pela primeira vez ao cinema.

Filme

Na trama, Laerte (Lázaro Ramos) é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes.

Ciclo de debates

O Ciclo de debates acontecerá do dia 10 a 22 e contará com uma programação diversificada  e que vai de encontro a eixos importantes do processo de desenvolvimento e expansão do audiovisual no Estado. Entre os dias 10 a 13 de dezembro será realizada a oficina de desenvolvimento de conteúdo audiovisual com Sérgio Machado, já de 16 a 18 as Políticas Públicas de Fomento ao Audiovisual são foco de discussão coordenada pelo especialista Marcelo Ikeda.

A programação do Ciclo conta ainda com oficinas de iniciação ao audiovisual e realização de vídeo em mídias  acessíveis do dia 18 a 22 de dezembro nas Comunidades  do Mumbuca, no Jalapão,  Ilha da Ema, em Miracema, no Assentamento Brejinho, Comunidade Quilombola Lagoa da Pedra (Arraias) e também na Aldeia Salto (Etnia Xerente -Tocantínia).

Para a ATCV, a realização do 1º Ciclo de Debates e Capacitação Audiovisual no Tocantins contribuirá decisivamente para que o Estado consiga avançar em produção e sair na frente nas disputas dos editais nacionais.

Share Button
Postado por
Kassandra Valduga
em
08/12/2015 as 15:12
na categoria
Lifestyle