Banner Topo

Estudantes de moda de Palmas participam de Fashion Reality

Lifestyle
Redação
20/07/2017 as 17:07
Unicesumar/Divulgação

As acadêmicas do curso de Design de Moda da Unicesumar em Palmas, Priscila Noleto Macedo e Barbara Rodrigues Santos, foram classificadas para participar do Fashion Reality – primeiro reality show promovido pela instituição. Além delas, mais 28 alunos, de 14 estados, participarão do programa, contribuindo com a troca de conhecimento.

Os alunos ficarão confinados durante uma semana (24 a 28 de julho) nos laboratórios de Moda do campus sede da Unicesumar, em Maringá/PR. As atividades diárias acontecerão das 6h30 às 23h. Dentro deste período, os participantes terão horários determinados para café da manhã, almoço, jantar e banho. Diariamente, terão 30 minutos para falar com a família e amigos, e no restante do tempo, estarão proibidos de utilizar celular ou redes sociais. O acesso à internet será limitado apenas para pesquisas referentes às produções dos trabalhos.

No primeiro dia, receberão o “grande desafio” e, diariamente, terão metas a serem cumpridas para que consigam atingir o objetivo final. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação será uma experiência única e valiosa. “Os estudantes serão imersos em um universo de conhecimento. Eles terão que desenhar, pesquisar, criar, modelar e costurar. Teremos uma semana de trabalho intenso e muitas surpresas”, ressalta.

A ação contará com uma grande final, onde os trabalhos construídos durante o reality serão julgados por uma banca examinadora composta por professores e profissionais da área. Além do conhecimento adquirido durante esses dias, os três primeiros grupos colocados receberão uma premiação em dinheiro. A rotina dos acadêmicos e suas produções serão divulgadas diariamente através das redes sociais oficiais da EAD Unicesumar.

Sobre as participantes:

Priscila Noleto Macedo, 21 anos
Sempre sonhou em trabalhar com Moda. Em seu currículo, possui cursos de Corte e Costura, e Modelagem. Gosta de estar ligada nas tendências, e coloca em prática seus conhecimentos através da criação e costura. “Moda é arte, é cultura, e quero, de alguma forma, fazer parte disso”, comenta. Sobre o Reality, acredita que essa experiência contribuirá, e muito, com seu aprendizado.


Barbara Rodrigues Santos, 27 anos
Sua relação com a Moda começou aos 10 anos, quando costurava roupas para suas bonecas. A partir daí, surgiu o desejo de fazer Design de Moda, mas a família não tinha condição de arcar com as despesas para estudar em outro estado, pois apenas outras regiões ofereciam o curso desejado. Formou-se em Contábeis, mas não se identificou com a área. Há dois anos, começou a trabalhar na criação de moldes de vestidos na loja da mãe e, agora, está realizando o sonho de fazer Moda através da educação a distância da Unicesumar. Com o Reality, deseja se desenvolver profissionalmente e pessoalmente.

Share Button