
Os (meus) cinco looks preferidos do Oscar 2016
Assistindo a transmissão do Oscar pela TV e acompanhando o frisson via redes sociais, fiquei procurando um toque de algo a mais nas produções para o Oscar. Sabe aquele negócio de casar o look com a personalidade? Com o cabelo, etc… Pois é, não basta ser um vestido bonito (e quase todos eram!) a harmonia entre todos estes itens é fundamental.
Entre a profusão de estrelas, grifes, entre outros, pincei os que me saltaram aos olhos e explico o porque.
Rainha soberana dos red carpets, Cate Blanchett, que concorria a melhor atriz por “Carol”, usou um vestido Armani Privé, com aplicações em 3D de flores feitas com penas. Seguiu uma linha romântica com viés de sereismo. Não foi o melhor vestido que ela ja usou, mas devo confessar que lhe caiu muito bem. Adepta de cores pastéis e neutras para red carpet, o tom verde água combinou com sua pela e o resto está extremamente harmônico. Um vestido, que com certeza só Cate Blanchett pode usar.
Outra que nunca erra no red carpet é Julianne Moore. Para a noite de ontem, a diva escolheu um preto clássico Chanel. Há quem diga que preto é batido, mas continuo acreditando que melhor um preto fabuloso do que qualquer outro modelo mais ou menos. E vamos combinar que caiu como uma luva para ela. O volume da saia não a deixou com cara de princesa, muito pelo contrário, extremamente elegante e jovem. Achei o cabelo, a maquiagem e os acessórios perfeitos. Acertou em cheio!
Lady Gaga tem surpreendido nos red carpets. Deixou de lado o visual estrambólico para adotar algo mais elegante , como este twist de macacão com saia branco Brandon Maxwell. Gostei muito da aposta e casou com o perfil da cantora. Acessórios discretos, cabelo marcado e maquiagem em tons terrosos foram apenas complemento do macacão bem ousado.
Que Charlise Theron é linda é induscutível! E que ela causou frisson ao cruzar tapete vermelho do Oscar 2016 usando um Dior vermelho com mega decote em V também. O colar comprido saiu tirou o vestido do lugar comum e deu um ar sexy sofisticado. Cabelo preso e maquiagem leve deram o acabamento perfeito. Vermelho sempre é uma grande aposta para festa black tie. Arrasou!
E para finalizar, Olivia Wilde, linda, neste Valentino, recém saído da passarela. No quesito informação de moda, foi o melhor look do red carpet. Ela segurou com classe o decote mais que profundo e a gargantilha fez um acabamento moderno. Brincos tipo ear cuff e coque trança mostram que Olivia está super antenada com as tendências. O branco é só mais uma das favoritas para vestidos de festa.