Banner Topo

Como montar uma mala de viagem levando o essencial

Kassandra Responde
Kassandra Valduga
09/07/2019 as 11:07

Viajar é uma maravilha, fazer a mala nem tanto. Tem gente que morre para fazer uma mala e chega no destino sentindo que está tudo errado. Vou te contar uns segredinhos para fazer uma mala com o essencial.

A viagem começa quando você decide o destino e o meio de transporte. Companhias aéreas tem restrições de peso e tamanho de bagagem, por exemplo. E mesmo que seja de carro ou de ônibus, levar muitas malas pode ser bem cansativo.

Viajo muito e já fiz malas de todos os tipos: enormes – e paguei excesso, toda descordenada, com pouca roupa, errada demais para o local ou para minha programação e malas muito assertivas, amém! Descobri um método que seguindo ele, tudo fica mais fácil. Comece por:

  • PROGRAMAÇÃO: defina sua agenda na viagem. Terá mais programação diurna ou noturna? Vai bater muita perna? Tem evento especial? Se tiver algum evento como casamento, jantar, congresso, festa… Comece escolhendo a roupa para essa ocasião.
  • ROUPAS: Escolha uma parte de baixo para cada dois dias de viagem. Sim, você vai repetir roupa! E duas partes de cima para cada parte de baixo. Exemplo: uma calça jeans, duas blusas para usar com ela. Vestidos e macacões valem como um look.
  • FRIO: destinos frios pedem um único e bom casaco, que será usado com tudo. Caso caiba na mala, leve um segundo casaco mais leve.
  • PRAIA: uma roupa de banho para cada dois dias. Também escolha peças que podem ser otimizadas: body que vira maiô, top que é biquini, short ou vestidos que possam ser usados como saída de praia.
  • SAPATOS: leve sempre um sapato sem salto (tênis, bota ou sapatilha – escolha o que mais se encaixa no seu destino de viagem) para caminhar. Turismo e caminhadas super combinam! O ideal são três: o de bater perna, um de salto ou social e um terceiro (à sua escolha). Você viaja calçada em um e dois vão para mala.
  • DICA VALIOSA: todas as peças da mala devem combinar entre si. Escolha cores que se coordenam e core neutras, facilita muito.
  • IMPORTANTE: prove todos os looks antes. Esse é o maior segredo. Só assim conseguirá coordenar bem partes de baixo, de cima e sapatos. Prove e fotografe para ter na memória o que irá usar em cada dia.
  • FELICIDADE: priorizar suas peças preferidas é garantia de uma mala mais assertiva. Dificilmente gostará de vestir aquela peça que quase nunca usa, mesmo na viagem.

O mais importante da viagem não são as roupas e sim como você se sente vestindo-as =). Acesse esse link e ouça minhas dicas sobre mala de viagem no programa Super Combina na CBN Tocantins.

Share Button