Main menu

Skip to content

Casamento pela manhã pede visual com toque de romantismo

Macacão é tendência para moda festa e ideal para casamentos pela manhã
reprodução internet
Vestidos tipo alfaiataria, elegância para casamento no civil
reprodução internet
Cor e fluidez, boa opção para madrinhas e convidadas usar na igreja e ao ar livre
reprodução internet
fluidez e cor nos vestidos longos
reprodução internet
Romantismo tons suaves nos curtos para convidadas
reprodução internet
Nude com leve estampa, para madrinhas de classe
reprodução internet

Uma das dúvidas mais recorrentes que recebo é sobre casamento durante o dia. As pessoas não querem exagerar, nem estar inadequadas, mas ao mesmo tempo não querem parecer simples e acabam sentindo muitas dúvidas na hora de escolher o look.

Quando alguém me pergunta o que usar em um casamento pela manhã, sempre devolvo a pergunta da seguinte forma: como será a cerimônia? Tem igreja ou é ao ar livre, em casa, no restaurante, no cartório… Por quê? O primeiro item que vai influenciar na sua roupa é o local da cerimônia. A igreja pede mais formalidade, o cartório um pouco menos e ao ar livre, vai depender do tom da festa.

Muitas vezes o mesmo vestido vai para um casamento de manhã, de tarde, e de noite, se ele for simples e liso. O que vai fazer a diferença são os acessórios, o penteado e o cabelo. É melhor optar por um vestido com menos detalhes e usar um cabelo preso do que o contrário.

Use acessórios discretos. Brincos grandes, colares e anéis são bem vindos, desde que não brilhem em excesso. As sandálias devem ser de salto e as bolsas pequenas, mas evite dourado ou prateado. Prefira cor, preto ou nude, tanto nos pés como nas mãos. A maquiagem acompanha o horário do dia. Menos sempre é mais. Olho preto e boca vermelha juntos podem ser dispensados, escolha um ou outro.

Na igreja – Dê preferência a vestidos curtos (leia-se até quatro dedos acima do joelho) e comprimentos midi. Dá para usar renda, jérsei, seda, crepe e até malha se o vestido tiver aspecto festivo.  Prefira cores vivas (verde, pink, amarelo, azul) ou claras – e jamais branco! Estampas florais também são boa sugestão. Manhã não combina com pedraria, brilhos e nem paetê fosco. O vestido longo é permitido, mas tem que ser leve. Mas se você for madrinha, prefira um longo. O macacão também pode ser uma boa opção para convidadas.

No cartório – evite o longo. Prefira comprimento curto ou midi e vestidos tipo alfaiataria. Aqui vale combinar pantalona ou saia com blusa – desde que em tecidos nobres. Madrinhas vestem bem tailler ou macacão. O que vai diferenciar a roupa da noiva das demais convidadas aqui é principalmente a cor, por isso evite branco, off white e pérola, se esta for a opção dela.

Ar livre – é menos rígido que a igreja e pede leveza. Aqui vai depender da tônica dos noivos, se são mais formais ou informais, mas vale tanto o traje descrito para a igreja, quanto para o cartório. Se o local for gramado ou areia, maneire no sapato. Saltos quadrados podem combinar bem com longos fluidos. Esqueça qualquer tipo de brilho e use óculos de sol, se for do seu agrado. Madrinhas podem investir no longo.

Na próxima postagem, casamento pela manhã para o homem.

Share Button
Postado por
Kassandra Valduga
em
20/08/2015 as 17:08
na categoria
Kassandra Responde