
Casamento pela manhã pede visual com toque de romantismo






Uma das dúvidas mais recorrentes que recebo é sobre casamento durante o dia. As pessoas não querem exagerar, nem estar inadequadas, mas ao mesmo tempo não querem parecer simples e acabam sentindo muitas dúvidas na hora de escolher o look.
Quando alguém me pergunta o que usar em um casamento pela manhã, sempre devolvo a pergunta da seguinte forma: como será a cerimônia? Tem igreja ou é ao ar livre, em casa, no restaurante, no cartório… Por quê? O primeiro item que vai influenciar na sua roupa é o local da cerimônia. A igreja pede mais formalidade, o cartório um pouco menos e ao ar livre, vai depender do tom da festa.
Muitas vezes o mesmo vestido vai para um casamento de manhã, de tarde, e de noite, se ele for simples e liso. O que vai fazer a diferença são os acessórios, o penteado e o cabelo. É melhor optar por um vestido com menos detalhes e usar um cabelo preso do que o contrário.
Use acessórios discretos. Brincos grandes, colares e anéis são bem vindos, desde que não brilhem em excesso. As sandálias devem ser de salto e as bolsas pequenas, mas evite dourado ou prateado. Prefira cor, preto ou nude, tanto nos pés como nas mãos. A maquiagem acompanha o horário do dia. Menos sempre é mais. Olho preto e boca vermelha juntos podem ser dispensados, escolha um ou outro.
Na igreja – Dê preferência a vestidos curtos (leia-se até quatro dedos acima do joelho) e comprimentos midi. Dá para usar renda, jérsei, seda, crepe e até malha se o vestido tiver aspecto festivo. Prefira cores vivas (verde, pink, amarelo, azul) ou claras – e jamais branco! Estampas florais também são boa sugestão. Manhã não combina com pedraria, brilhos e nem paetê fosco. O vestido longo é permitido, mas tem que ser leve. Mas se você for madrinha, prefira um longo. O macacão também pode ser uma boa opção para convidadas.
No cartório – evite o longo. Prefira comprimento curto ou midi e vestidos tipo alfaiataria. Aqui vale combinar pantalona ou saia com blusa – desde que em tecidos nobres. Madrinhas vestem bem tailler ou macacão. O que vai diferenciar a roupa da noiva das demais convidadas aqui é principalmente a cor, por isso evite branco, off white e pérola, se esta for a opção dela.
Ar livre – é menos rígido que a igreja e pede leveza. Aqui vai depender da tônica dos noivos, se são mais formais ou informais, mas vale tanto o traje descrito para a igreja, quanto para o cartório. Se o local for gramado ou areia, maneire no sapato. Saltos quadrados podem combinar bem com longos fluidos. Esqueça qualquer tipo de brilho e use óculos de sol, se for do seu agrado. Madrinhas podem investir no longo.
Na próxima postagem, casamento pela manhã para o homem.