Quatro tendências de maquiagem para usar nas festas

Beleza
Kassandra Valduga
14/12/2016 as 13:12
divulgação

O consultor de maquiagem do O Boticário e maquiador na série “Troca de Estilos” do canal Discovery Home & Health, Sadi Consati, esteve em Palmas para um treinamento, no último dia 03 de dezembro, e aproveitamos para consultá-lo sobre as tendências de maquiagem para festas de final de ano. Sadi apontou quatro itens que estão em alta da make e como valorizá-los em uma maquiagem feita por você mesma.
Entre as apostas, o maquiador ressaltou a make natural, a sobra azul, o metalizado, boca escura e a sobrancelha.

Make natural

bt_12_16_africanissima_negra_passo1
“Sou apaixonado por essa maquiagem mais natural que parece que não, mas você usou vários produtos”, conta Sadi. A tendência hoje é usar a make monocromática, onde a sombra, o blush, e o batom seguem uma linha tom sobre tom. Apenas tem que ter cuidado para não ficar careta. “Você pode usar nuances da mesma cor, nuances de marrom, por exemplo, tanto na boca como nos olhos, e um blush mais bronzeado que lembra o marrom, porque marrom está super em alta”, aponta o maquiador.

Sombra azul

bt_12_16_africanissima_negra_passo2
A cor queridinha para a sombra é o azul, que funciona super bem para festas. Segundo Sadi, não precisa ser aquele olho todo azul com cara de salão, pode ser um azul monocromático ou um delineado azul ou ter um ponto de azul no centro da pálpebra com um marrom esfumado. O tom de azul que está em alta é um azul cobalto mais chic.

Metálicos

bt_12_16_africanissima_negra_passo3
Os metálicos estão bombando e vão continuar vindo muito forte nas próximas estações. Eo dourado é uma cor de Natal. “Festa tem tudo a ver com metálico, então, põe uma sombra metalizada no olho e deixa o resto da maquiagem mais clean. Ou um batom metálico e o resto mate. É até mais fácil fazer a make quando se escolhe apenas um ponto para destacar”, explica Sadi. Seguindo esta tendência, O Boticário lançou dois quartetos metalizados que você passa com o pincel molhado e dá um super efeito. E para quem tem medo de ousar nas cores metalizadas, os tons terrosos são maravilhosos.

foto-1-make-b-sombra-quarteto-africanissima-28031

Boca escura
Quando você quer ir para uma festa e tem pouco tempo para fazer a maquiagem, o segredo é investir no batom poderoso: um vinho mais escuro, ou um marrom bem fechado. Outras cores que podem ser usadas são o roxão, e o vermelho cereja que é a cara do verão. Para Sadi, a cor vibrante do batom passar a ser o centro da make e o resto tudo clean: “a boca já chega, oi, estou aqui!”

Sobrancelhas
As sobrancelhas estão em alta. Mas tem que tomar muito cuidado para não perder a mão e virar uma tatuagem no rosto, aponta o maquiador. “Ela é modelada, é desenhada, fica expressiva, mas tem um limite. Tem lápis, tem sombra, tem cremes modeladores que você passa. É encorpar onde existem falhas e definir o contorno. Mas sem criar um contraste absurdo”, alerta Sadi Consati.

entrevista-6

O maquiador Sadi Consati mostra palestra de sombras metálicas do O Boticário

Share Button

Notícias Relacionadas